>
 

Amizades

 

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Ou supondes que em vão afirma a Escritura: É com ciúme que por nós anseia o Espírito, que ele fez habitar em nós?" (Tiago 4:4-5)

Os jovens sempre gostam de ter amigos e gostam de formar novas amizades. Isso é natural e muito bom, mas a Palavra de Deus nos adverte quanto à comunhão entre cristãos e incrédulos. Realmente, não pode existir comunhão entre um jovem cristão e outro in­crédulo, pois os dois não têm os mesmos ideais e a mesma fé. Por isso a Bíblia diz que não há comunhão entre a luz e as trevas, que são duas coisas opostas.

Uma coisa que pode abalar a vida espiritual de um jovem cristão é o seu envolvimento com amigos não-cristãos. É claro que não é errado conversar e ter amigos. Deus quer um povo separado, mas não iso­lado! Pois desse modo o mundo perdido não seria al­cançado. O jovem Cristão deve ser amigo de todos (Lucas 10:25-37). Mas não deve participar das atividades, dos tipos de comportamento e dos tipos de con­versas dos outros jovens incrédulos. "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau." (Provérbios 13:20), "O que guarda a lei é filho prudente, mas o companheiro de libertinos envergonha a seu pai." (Provérbios 28:7)

Certo comerciante foi passar um fim-de-semana na casa de campo de um amigo.

Ao descer para o andar térreo pela manhã, para to­mar a sua primeira refeição, encontrou-se com o filhinho do seu anfitrião, a quem cumulara, na véspera, com divertidos números de mágica.  

O garoto, tomando as mãos do hóspede e olhando sorridente para o seu rosto, fez-lhe a seguinte con­fidência: "Sabe, você agora é meu amigo; ontem à noi­te o seu nome foi incluído na minha oração!"

Sejamos SERVOS obedientes à palavra de Deus. Somos a Luz do Mundo! Em nós não poderá haver trevas. Se fizermos tudo que foi aconselhado pela Palavra de Deus seremos bem sucedidos e obteremos uma grande Dá­diva do Senhor. A salvação de nossas almas.

Um jovem não deve desprezar a sua mocidade; deve aproveitar cada momento de sua vida para servir a Deus melhor.

Que os anjos possam se orgulhar em serem nossos ministradores e Deus possa orgulhar-se tremendamente de ter servos tão fiéis. Vamos nos conscientizar que es­tamos nos últimos dias e que c diabo está querendo de todas as maneiras tragar as nossas almas. Façamos a nossa parte e Deus fará a Dele de acordo como fizemos a nossa.

Se formos fiéis, Ele será fiel para conosco. Se prudentes ele retribuirá. Se sábio Ele, nos dará em dobro a sabedoria! Se fizermos o bem Ele nos ajudará. O nosso Deus é um Deus íntegro e Justo. Que coisa tremenda é servir a um Deus tão verdadeiro. Deus deve ser consultado

Deus é o nosso Pai devemos questioná-lo, se nos consideramos os seus filhos realmente. Qualquer ati­tude errada irá estragar completamente o nosso andar com ele.

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)