>
 

Pescadores ou Esportistas?

 "Igualmente, o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanhou toda a espécie de peixes." (Mateus 13:47)

A América sempre foi uma nação de braços abertos para todas as pessoas e aceita de bom grado tanto o convite e o desafio de partilhar os seus recursos abundantes. A senhora da liberdade anuncia que a partir dela os portos de Nova York, "Dê-me seu cansaço, seus pobres, suas massas confusas anseio por respirar liberdade O miserável refugo das suas costas apinhadas. Enviar estes, os sem-teto, sacudido pela tempestade para mim, levanto minha lâmpada ao lado da porta dourada".

Este convite tem atraído vários milhões de solos estrangeiros em nossas cidades. É, sem dúvida, que este fator fez da América o grande país que se tornou. Um lugar foi feito para todos nesta terra de oportunidades, assim, milhões de pessoas a cada ano entra no Portão de Ouro da Esperança.

Como as décadas se passaram a igreja já se encontrava numa situação precária. Estamos em um país com muitas culturas, mas falta a capacidade de chegar nessas comunidades com a única mensagem salvadora. Os Estados Unidos fizeram um lugar para todos, mas, infelizmente, não tem a igreja. É um fato que a Igreja Apostólica média nos Estados Unidos atinge apenas para o seu próprio tipo. Nossas escolas e igrejas e locais de trabalho se adaptaram, mas nossas igrejas ainda alcançaram aqueles de sua própria raça e cultura. O falecido Martin Luther King afirmou que o lugar mais segregado na América foi à igreja, às 11 horas da manhã de domingo.

Eu não sou um pescador. Tenho um filho e ele gosta de pescar os peixes de baixo da boca grande. Todos os seus esforços e resolve pegar o grande. Depois ele pega o peixe, ele tira fotos dela e rapidamente lançá-lo. Isso que eu chamo de "Esportista". Ele é apenas depois de um rei ou um tipo de peixe, no entanto, Jesus disse que devemos ser "pescadores de homens", todos os homens.

Na abertura do versículo, Jesus disse que o reino era como uma rede sendo lançada ao mar e recolhe nela "toda espécie" de peixe. Somos esportistas ou pescadores? Será que estamos buscando por um, ou por todos? Se Deus nos chamou para a nossa cidade, então ele espera que façamos tudo o que podemos fazer para atingir a todos em nossa cidade. Lançai a rede e se preparar para um projeto. Deixemos as qualificações da aceitação de Deus. Só Ele tem a autoridade para conceder a alguém um lugar em Seu reino. No Calvário, todos nós nos encontramos ainda. Nosso trabalho é manter a pesca!

Gerald Adams, Pastor

Pensamento do Dia: Se trabalho parece árduo e torna-se difícil fazê-lo, é porque não queremos ver e crer que em tudo Deus estará para nos ajudar. Então vá e pesque.