>
 

Expectativa

Com um punhado de coragem, andando na ponta dos pés atravessei furtivamente a plataforma sobre a lagoa em meu quintal acima dos peixes. Talvez fosse a minha sombra sobre a água... ou talvez eu não fosse tão covarde como eu pensava. Quando me aproximei do parapeito, 15 enormes peixes-dourados correram em minha direção, suas bocas grandes freneticamente abrindo e fechando em antecipação de um prazer esperado.

Então, por que os peixes tão furiosamente batem suas barbatanas? Porque minha mera presença desencadeou uma resposta condicionada em seus cérebros de peixes minúsculos que lhes disse que tinha algo especial para dar-lhes.

Se a gente sempre teve como uma resposta à Deus e Seu desejo de nos dar boas dádivas - uma resposta com base na nossa experiência passada com Ele que brota de um conhecimento profundo de Seu caráter.

O missionário William Carey disse: "Espere grandes coisas de Deus. Tenta grandes coisas para Deus." Deus deseja equipar-nos perfeitamente para o que Ele quer que façamos, e Ele nos convida a: "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna." (Hebreus 4:16)

Quando nós, como filhos de Deus estamos vivendo na fé, podemos ter uma expectativa emocionante e uma calma confiança que Deus nos dará exatamente o que precisamos, quando precisamos: "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?" (Mateus 7:7-11). Cindy Hess Kasper

Na leitura de hoje Bíblia, Jesus nos dá um quadro maravilhoso de oração e de como ela funciona, quando Ele diz que devemos pedir, buscar e bater. No entanto, é importante notar que, embora Deus nos chama para pedir o que precisamos na oração, Sua resposta não depende de nossa habilidade em perguntar. Sua resposta está enraizada em Seu caráter como Pai amoroso (vv.9-11), que é infinitamente mais sábio e mais preocupado pelas nossas necessidades verdadeiras do que mesmo o mais amoroso dos pais na terra. Suas respostas às nossas orações são um lembrete constante da profundidade do Seu amor por nós.

Quando oramos com expectativa

De acordo com a vontade de Deus,

Vamos vê-lo trabalhando em nossas vidas

Seu propósito para cumprir. Sper

 

Pensamento do Dia: Oração sem esperança é a incredulidade disfarçada.