>
 

Sob Nova Gestão

(Autor Desconhecido)

 Quando eu estava dirigindo hoje, não pude deixar de notar uma placa de na frente de um restaurante que dizia "Sob Nova Gestão" em negrito, letras colorida. Os proprietários estavam tentando transmitir a mensagem de que, mesmo embora o restaurante parecia o mesmo, talvez até tinha um menu semelhante, alguma coisa estava definitivamente diferente.

Não era fácil identificar a mudança à distância. Meu primeiro impulso era entrar e perguntar por que as coisas tinham que mudar. Porquê não poderiam os novos proprietários somente abrir onde  o anterior desistiu,  mantê-lo "negócios como de costume"? As respostas eram simples: os antigos proprietários foram à falência, pois eles perderam o contato com o que era importante, as suas contas estavam fora de ordem. 

A fim de trazer de volta à sua antiga glória, o velho tinha que ser substituído com o novo. Algumas coisas, como o desenho, teve que mudar gradualmente para que outros possam se acostumar a ele. Outras atenção necessária imediata. Mas tinha que vir "Sob Nova Gestão "para que ela seja eficaz.

Esse é a mesma maneira conosco, amados, quando finalmente chegamos em um relacionamento com Deus: nós temos que ficsr sob  nova gestão. . . Gestão de Deus! Não pode ser negócios como de costume! Deus coloca um sinal de fora de nossos corações e começa a eliminar progressivamente as coisas velhas, aquelas coisas que causaram a falência espiritual, aquelas "Contas" em nossas vidas que estavam em desordem. Elas são o passado. 

Estas "contas" não são importantes por mais tempo, nem têm qualquer influência na habilidade de Deus para trazer a mudança em nossas vidas. E talvez nós não vamos de repente acordar e ver outra pessoa no espelho. . . talvez outros à distância não podem perceber a mudança, mas não se enganem sobre isso: estamos sob nova Gestão de Deus!

Nem sempre parece. O menu de nossa vida pode, por vezes parecer que é imutável, mas não podemos ser enganados! Em algumas áreas,vamos experimentar uma mudança imediata. Em outras, a mudança será gradual. Em pouco tempo, no entanto, o novo proprietário vai trazer mais mudanças, um menu mais agradável para nossas vidas e abundância espiritual. Isso é o coração de Jesus e desejo para nós.

O que isto significa é que aqueles que se tornam cristãos tornam-se novas pessoas. Eles não são mais o mesmo, pois a  velha vida se foi. Uma nova vida começou! "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."  (II Coríntios. 5:17 - NVI)  

Pensamento do Dia: "Para o que deixamos atrás de nós é uma parte de nós mesmos, devemos morrer para uma vida antes de podermos entrar em outra!" - Anatole France