>
 

Há Gigantes Na Sua Vida?

"De novo, fizeram os filisteus guerra contra Israel. Desceu Davi com os seus homens, e pelejaram contra os filisteus, ficando Davi mui fatigado. Isbi-Benobe descendia dos gigantes; o peso do bronze de sua lança era de trezentos siclos, e estava cingido de uma armadura nova; este intentou matar a Davi. Porém Abisai, filho de Zeruia, socorreu-o, feriu o filisteu e o matou; então, os homens de Davi lhe juraram, dizendo: Nunca mais sairás conosco à peleja, para que não apagues a lâmpada de Israel. Depois disto, houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; então, Sibecai, o husatita, feriu a Safe, que era descendente dos gigantes. Houve ainda, em Gobe, outra peleja contra os filisteus; e Elanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu a Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo de tecelão. Houve ainda outra peleja; esta foi em Gate, onde estava um homem de grande estatura, que tinha em cada mão e em cada pé seis dedos, vinte e quatro ao todo; também este descendia dos gigantes. Quando ele injuriava a Israel, Jônatas, filho de Siméia, irmão de Davi, o feriu. Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus homens." (II Samuel 21:15-22)

 

Mesmo que houvesse outras batalhas, parece que Golias foi o primeiro gigante que Israel teve de enfrentar. Parece que eles não tinha visto antes algo como Golias. Ele era uma ameaça. Um algoz. Uma força a ser reconhecida por causa de seu tamanho. O tamanho de um homem pode fazer com que você se deixe intimidar e temer se não tivermos cuidado. Isso é o que Satanás tenta fazer, é intimidá-lo. Ele tenta fazer você pensar que ele é um gigante grande. Mas Isaías disse que quando o vemos, vamos dizer, "Os que te virem te contemplarão, hão de fitar-te e dizer-te: É este o homem que fazia estremecer a terra e tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir para casa?" (Isaías 14:16-17). Pedro disse: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar..." (I Pedro 5:8).

A estrela do basquetebol Shack O'Neal era como um gigante, quando ele entrou na NBA. Por causa de seu tamanho, todos o temiam. E por causa de seu tamanho, ele dominou os outros jogadores bem como as quadras de jogo. Mas em breve, outros gigantes começaram a vir para o campeonato. E agora outras equipes têm jogadores gigantes e Shack está fora porque eles começaram a enfrentá-lo o dominar.

Gigantes vão continuar chegando. Haverá problemas gigantescos e situações gigantes que você vai enfrentar. Haverá coisas que realmente põem medo em sua vida. Haverá problemas tão grandes que você vai espantar-se de como eles ficaram tão grande. Mas quando estes gigantes começam a vir, você só precisa prestar atenção à Palavra de Deus e lembre-se: "Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (I João 4:4). "Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR." (Isaías 54:17). "Temerão, pois, o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente impetuosa, impelida pelo Espírito do SENHOR.." (Isaías 59:19). Qual relatório você acreditará? Eu escolho a acreditar o relatório do Senhor.


Pensamento do Dia: Qual relatório você acreditará, nós acreditaremos o relatório do Senhor; Seu relatório diz que eu estou curado, Seu relatório diz que eu estou cheio, o seu relatório diz que eu sou livre, Seu relatório diz vitória!

Rufus Parker