>
 

Perdão

            Greg Albrecht escreveu uma história sobre a importância da necessidade profunda de perdão na humanidade, em uma referência do escritor Hemingway. Ele escreveu assim:

            Um pai espanhol queria se reconciliar com seu filho. Seu filho havia fugido para as luzes e atrações da grande cidade de Madrid. O pai colocou um anúncio no jornal: "Paco, encontre-me no Hotel Montana ao meio-dia na terça-feira. Tudo é perdoado! Amor, papai."

            Paco é um nome comum na Espanha, tanto que quando o pai foi para o Hotel Montana na terça-feira ao meio-dia, havia 800 homens jovens chamados Paco à espera de seus pais!

            As pessoas estão carentes de misericórdia! As pessoas anseiam por conhecer sobre a graça que é o perdão!

            Romanos 8:1 "Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito."

            Quem nos separará do amor de Cristo?

NADA!

Nenhuma tribulação,

Nenhuma angústia

Nenhuma perseguição

Nenhuma fome

Nenhuma nudez

Nenhum perigo

Nenhuma espada

Nenhuma ação solitária destrutiva da nossa parte.

               Não importa o que você foi levado a acreditar.

           "Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)

            Certa vez uma reportagem em uma das revistas de grande destaque no Brasil mostrou acerca de uma mulher que ao perdoar o assassino de seu esposo e filha em um assalto de banco, foi curada. Ela odiava a cada dia mais e mais aquele homem que foi condenado por seu delito, a cada momento seu ódio aumentava e com ela as doenças vieram ao seu corpo, mas quando ouviu falar que Jesus a perdoou ela foi ao presídio e pediu perdão por odiar aquele homem. E ela ao perdoar e receber o perdão ela se sentiu aliviada de seu fardo, e as doenças começaram a sair de seu corpo.

            O próprio Jesus disse para ir a ele: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11:28)  O pecado nos torna rancoroso, cheio de doenças, amargura, mas quando somos  perdoado também somos remido da pena ou da ofensa ou da dívida; da desculpa ou indulto, pois Jesus para sempre nos perdoou, Ele de modo nenhum lembrará daquele pecado. Mas para receber o perdão deve seguir o que a própria Palavra de Deus diz em I João 1:9, "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." O reconhecer do pecado é o primeiro passo para ser perdoado. E o segundo é confessar ele. E então crer que Jesus o perdoou para sempre. Você crê que recebeu o perdão?

            Hebreus 10:10 "Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas."

            Não foi mais de uma vez, mas uma única vez por todas. Todos estão atrás do perdão, e esquecem que Jesus já os perdoou ali na cruz do calvário. E o sacrifício dele foi para sempre.

    12 "Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados..."
    14 "Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados."

    17 "Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre."