>
 

Minha Família

            Ao longo dos anos foi me contado várias histórias de crianças que se aborreceram com algo no seu lar e anunciaram que iriam embora. Algumas até arrumaram uma mala, juntaram suas roupas e brinquedos favoritos e saíram porta afora para cumprir a ameaça. Incrível que pareça algumas recebeu até a ajuda da mãe para fazer a mala. Normalmente elas não passam da esquina mais próxima quando se lembram das vantagens da casa dos pais, e retornam arrependidos do desaforo.

            A coisa se torna mais séria quando se trata de adolescentes e jovens, que também por razões questionáveis realmente deixam a casa dos pais pensando que tudo deve ser melhor mundo afora sem as restrições dos pais. O tempo normalmente prova que a decisão foi errada, mais frequentemente demais o orgulho não os deixa retornar para pedir perdão e decidir viver em paz com os demais familiares. Lembra-se do filho pródigo que se humilhou e retornou envergonhado, mas retornou para a casa paterna e foi bem recebido.

            Infelizmente temos recebido pelas vias de comunicação, notícias, e principalmente de moças que por via das redes sociais "acharam o amor da vida" e sem as restrições da casa paterna. Fugindo, deixam pais e mães atordoados, bem como outros parentes e amigos. Não são poucas que acabam mortas por cair nas mãos de meros aproveitadores que as matam depois de relações sexuais, forçadas ou não; ou os introduz a escravidão branca (prostituição) da qual são proibidas de fugir, tornando bem mais escravas do que antes na casa dos pais.

            O pequeno relato acima foi feito justamente para ilustrar o fato que é exatamente assim que muitos estão fazendo hoje para com a igreja, a família espiritual, a família de Deus.
Estes alegam que a igreja é restritiva demais. Revoltam-se contra seu pastor, contra os professores bíblicos e contra os pais que procuram viver uma vida de piedade e conduzir os filhos pelo mesmo caminho de felicidade.

            Talvez seja bom lembrar que Lúcifer foi quem iniciou esta atitude inaceitável a Deus e que foi lançado fora da presença de Deus. Ele simplesmente não queria que Deus reinasse sobre ele e embarcou numa empreitada de elevar-se acima de Deus. Deu errado e foi expulso dos céus junto com uma terça parte dos anjos que se aliaram com ele. É bom se lembrar disso, pois há muitos que não estão apenas se revoltando contra pastores, professores, pais e etc., mas contra o próprio Deus e Sua Palavra. Deus é quem estabeleceu a família natural bem como a espiritual e Ele não vai considerar inocente quem cria confusão e tumulto dentro desta família espiritual.

            Devemos nos lembrar de Noemi (Livro de Rute) que se queixou da situação na qual se achava e resolveu sair de Belém, cujo nome significa "Casa de Pão", para ir a uma nação pagã. Lã ela perdeu o marido e os dois filhos. Quando resolveu voltar para a casa paterna, começou a viagem sozinha até sua nora Rute se juntou com ela. De certa forma a história é linda, mas do outro lado, trágica, pois deixou quatro para traz naquela terra idólatra. Ela mesma disse que saiu de Belém cheia, mas retornou vazia. Alguns têm voltado para a Igreja depois de anos do lado de fora, mas deixam filhos, netos e muitos outros lá fora nas trevas.

            Esta história está se repetindo vez após vez nos dias de hoje, pois estamos vendo levas de pessoas revoltando-se contra os próprios ensinamentos da Palavra de Deus, e retornando para as coisas das quais o Senhor os livrou e que não levam até a vida eterna. A Igreja é a minha família. A Ela eu pertenço. Não farei a minha mala para ir embora. Vou ficar com esta família, pois aqui tenho apoio, abrigo, socorro, cura, alimento, bebida espiritual... Bem, a lista é grande demais para pôr aqui. Fique na família de Deus para a qual Deus tem preparado uma morada eterna nos céus.

Philip D. Walmer