>
 

Quando Deus Limpa A Casa

 

"Veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Dispõe-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do SENHOR, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. Mas o SENHOR lançou sobre o mar um forte vento, e fez-se no mar uma grande tempestade, e o navio estava a ponto de se despedaçar. Então, lhe disseram: Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? Donde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu? Ele lhes respondeu: Sou hebreu e temo ao SENHOR, o Deus do céu, que fez o mar e a terra. Então, os homens ficaram possuídos de grande temor e lhe disseram: Que é isto que fizeste! Pois sabiam os homens que ele fugia da presença do SENHOR, porque lho havia declarado. Disseram-lhe: Que te faremos, para que o mar se nos acalme? Porque o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso. Respondeu-lhes: Tomai-me e lançai-me ao mar, e o mar se aquietará, porque eu sei que, por minha causa, vos sobreveio esta grande tempestade. Entretanto, os homens remavam, esforçando-se por alcançar a terra, mas não podiam, porquanto o mar se ia tornando cada vez mais tempestuoso contra eles. Então, clamaram ao SENHOR e disseram: Ah! SENHOR! Rogamos-te que não pereçamos por causa da vida deste homem, e não faças cair sobre nós este sangue, quanto a nós, inocente; porque tu, SENHOR, fizeste como te aprouve. E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. Temeram, pois, estes homens em extremo ao SENHOR; e ofereceram sacrifícios ao SENHOR e fizeram votos. Deparou o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe." (Jonas 1-4, 8-17)

Deus fez alguma limpeza começar esta semana. Ele enviou um vento forte através do nosso bairro que fez tremer as árvores, agitar e soltar seus galhos mortos. Quando ele terminou, eu tinha uma bagunça para limpar.

Na minha própria vida, Deus às vezes trabalha de uma maneira similar. Ele vai mandar ou permitir que circunstâncias tempestuosas que agitam solta os "ramos sem vida" Fui recusando a soltar. Às vezes é algo que uma vez foi bom, como uma área de ministério, mas não é mais estação de fruto. Mais frequentemente, é algo que não é bom, como um mau hábito que me acostumei ou uma atitude obstinada que impede o crescimento novo.

O Antigo Testamento, o profeta Jonas descobriu o que pode acontecer quando alguém se recusa a se livrar de uma atitude obstinada. Seu ódio pelos ninivitas era mais forte que seu amor por Deus, assim Deus enviou uma grande tempestade que colocou Jonas em um peixe gigante (Jonas 1:4, 17). Deus preservou o profeta relutante naquele lugar improvável e deu-lhe uma segunda chance para obedecer (2:10; 3:1-3).

Os galhos sem vida em meu quintal me levaram a pensar em atitudes que Deus espera que eu descarte. A carta de Paulo aos Efésios enumera alguns delas: raiva, amargura, cólera, ira, blasfêmias, e malícia (4:31). Quando Deus aperta as coisas, é preciso livrar-se do que Ele balança solto. - Julie Ackerman Link

Senhor dá-me um coração de ouvir e me ajuda a cooperar com você quando você apontar as mudanças que precisam ser feitas na minha vida. Quero honrar Você e agradar Você. Amém.

Pensamento do Dia: O poder da limpeza de Cristo pode remover a mancha mais resistente de pecado.