>
 

Pergunte Ao Autor

 

Por Bonnie Peacock

"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus..." (Hebreus 12:2)

Não é o leitor, o herói ou a heroína em um livro que determina como e quando a história termina. Assim como os personagens não decidem a conclusão de um romance, nós não determinamos o resultado de nossas vidas.

Às vezes, gosto da maneira como a nossa história está se desenrolando, e em outras vezes gostaríamos de fazer algumas edições. Apenas a constatação de que as coisas estão fora de nosso controle é desconcertante. O que vai acontecer a seguir?

Independentemente da incerteza da vida, há um lugar seguro em um mundo inseguro. É possível ter uma calma interior - para estar em paz. Quem quer sempre correr ao redor, oprimido, com medo, sentimento de culpa, sentindo-se inadequado, preocupado, e inquieto, quando podemos estar equilibrado, tranquilo, e cheios de fé?

A Palavra de Deus nos assegura que nós não enfrentamos o tumulto e stress da vida sozinho. As coisas não são sempre como parecem. Os cenários que nossas mentes podem inventar nem sempre pode ser verdade. É fácil desanimar quando nós focamos no que está acontecendo em um determinado momento dado.

Quando parece que Deus não está no trabalho, ele somente parece desta forma. Nunca há um momento em que Deus não está a administrar o universo. Se Ele pode proteger mundos de colidir, Ele pode cuidar dos problemas que enfrentamos.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29:11).

Quando o autor pega a caneta, a história não está terminada até que ele escreva "O Fim". Deus é aquele que diz que se a nossa história termina, ou se isso apenas um pouco de drama ou mistério jogado no enredo.

Quando a vida parece sem esperança, devemos levar a nossa situação desesperadora na presença de Deus. Foi dito: "Onde não há fé no seu futuro, não há poder em que você apresenta."

Deus espera que Seu povo confia nEle. Ele perguntou: "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra? (Lucas 18:8).

A fé não é uma opção. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6).

Embora pareça que Deus pede muito de nós, a Escritura nos assegura, "... conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um." (Romanos 12:3). Ele não nos deu apenas uma pequena quantidade, mas Ele nos deu a medida - a quantidade que precisamos para agradá-Lo. Na verdade, Ele nos deu tudo o que pertence à vida e piedade. (Veja II Pedro 1:3).

Embora não possamos ver como a história vai se desenrolar, Ele nos deu tudo o que precisamos para viver vitoriosamente. O primeiro passo para a vitória é mudar o nosso foco a partir de dentro, para cima, "Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus " (Hebreus 12:2).

É durante situações desesperadoras que as pessoas pararam de viver para Deus. Este não é o momento de jogar a toalha. Independentemente de suas circunstâncias, este é o dia para se levantar e declarar: "Eu vou passar por isso. Eu vou ter a vitória. Eu vou assumir o domínio e autoridade sobre os problemas da minha vida."

Segure-se! Segure-se! Não está terminado até Ele diz que terminou.