>
 

Nós Temos Visto e Testificado

 "Posso ser uma testemunha?" você diz? Uma testemunha, isto é, das histórias de Jesus? Por que sim, você pode. Aqui é um dos muitos. "E nós temos visto e testemunhamos que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo." (I João 4:14)

Eu amo ler as palavras de João, o "discípulo quem Jesus amou." Ele literalmente viu Jesus.  Ele gastou tempo com Ele.  Eles conversaram e riram juntos.

João viu os milagres... mais de 5000 pessoas comeram com o lanche do menino,  Lázaro saindo do túmulo, leprosos curados, cegos vendo e surdos ouvindo, e vidas mudadas pelo toque do Salvador. O milagre trabalhador, amante dos pecadores, fariseu de combate a Jesus.

João e outros observavam e ouviram evidências de que Ele era o Filho enviado de Deus - o Salvador. Eles observaram este Filho morrer - o sacrifício de Deus por seus pecados e os nossos. Eles encontraram este abatido. Muitos viram o Cristo subir ao céu, prometendo voltar. Jesus, então, enviou o Seu Espírito prometido aplicar Sua adoção e capacitá-los  e nós, para ser suas testemunhas. João escreveu um evangelho inteiro de suas histórias de testemunhos e dos outros. O mesmo aconteceu com Mateus, Lucas e Marcos disseram às histórias que ouviram e meticulosamente investigada a partir de muitos outros relatos em primeira mão.

João começa sua primeira carta (I João) sobre este mesmo tema importante. Medite sobre as afirmações confiantes de I João 1:1-3 "O que era desde o princípio, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada), o que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo."

João passou um tempo com o Senhor ressuscitado. Ele viu Aquele que foi crucificado vivo. O que ele tinha visto ele teve que testemunhar. João continua, fê-lo visível, audível e reconhecível para nós. Jesus foi dado a conhecer para que possamos ter comunhão com o Pai e Deus. Comunidade e comunhão com o Cristo estão disponível - para nós, para você. Você pode levá-lo na base de muitas testemunhas confiáveis. Ele viveu, morreu por nossos pecados e reviveu. Peço que não apenas examine as provas, mas atuam sobre ela, conhecê-Lo.

Você tem visto? Sua vida tem sido mudada pelo toque de Jesus?

Minha tem? Eu tenho experimentado o Seu perdão imerecido. Eu já fui liberto de medo opressivo. Fui tocado pelo Salvador.

É por isso que eu testemunho o amor de Deus manifestado através da vida, morte e ressurreição de Seu Filho.

Tome um momento para ler os nomes que testemunham de Jesus:

Redentor, o Senhor Todo-Poderoso, Bom Pastor, Deus

Messias, o Emanuel, Deus Conosco

Pão da Vida, Água Viva

Rei dos Reis, Salvador

Vida Eterna

Amor

 

Atos 2:38 "E Pedro disse-lhes: "Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo."

Uma vez que tenhamos visto, uma vez que fomos com o Salvador, não podemos deixar de testemunhar!