>
 

A Graça Que Deus Dá.

Bob & Debby Gass

 
"... Ele dá maior graça..." (Tiago 4:6 NVI)

Nancy e Ed Huizinga estavam na igreja ensaiando para o Natal do programa quando a sua casa queimou. Não foi sua primeira tragédia desse ano.

Três meses antes, quando uma amiga, viúva com dois filhos, morreu de câncer, os Huizingas levaram os filhos dela para viver com eles como parte da família. Então, quando sua casa foi destruída não era apenas a sua casa que perdeu, foi à casa de dois filhos que já tinham perdido seus pais.

Na semana seguinte, quando eles vasculharam as cinzas encontraram um pedaço de papel que sobreviveu ao incêndio. Nele leram estas palavras: "Contentamento: Compreenda Deus já providenciou tudo o que precisamos para a nossa felicidade presente"

Deus lhe dá "mais graça" quando você caminha por provas de fogo. Charles Swindoll diz: "Nossa perspectiva toda muda quando temos um vislumbre do propósito de Cristo. Tirar isso, e é nada mais do que uma experiência, amarga terrível. O sofrimento vem em muitas formas, mas a Sua graça está sempre lá para nos levar para além dela. Eu já suportei um número suficiente de provas para dizer sem hesitação que apenas a perspectiva de Cristo pode substituir o ressentimento com regozijo. Jesus é a peça central do quebra-cabeça do sofrimento. Se nós O encaixamos no lugar, o resto começa a fazer sentido."

 Donna VanLiere escreveu: "Quando a vida nos pontos fracos... o abuso, a exclusão, doença, divórcio, morte perda de emprego, ou colapso financeiro leva-nos para nossos joelhos... graça diz há mais amor após a infidelidade, mais alegria após o diagnóstico, e mais  vida após a ruína financeira ... a graça é real ... um dom indomável com poder de mudar sua vida. Mas ele vem com uma condição - como qualquer outro dom, você tem que segurar a sua mão e aceitá-la".
 
"Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva!" (Tiago 3:5)

"Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo;  mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. E, quando a erva cresceu e produziu fruto, apareceu também o joio. Então, vindo os servos do dono da casa, lhe disseram: Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde vem, pois, o joio? Ele, porém, lhes respondeu: Um inimigo fez isso. Mas os servos lhe perguntaram: Queres que vamos e arranquemos o joio? Não! Replicou ele, para que, ao separar o joio, não arranqueis também com ele o trigo.  Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no meu celeiro. Outra parábola lhes propôs, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda, que um homem tomou e plantou no seu campo;  o qual é, na verdade, a menor de todas as sementes, e, crescida, é maior do que as hortaliças, e se faz árvore, de modo que as aves do céu vêm aninhar-se nos seus ramos.  Disse-lhes outra parábola: O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado. Todas estas coisas disse Jesus às multidões por parábolas e sem parábolas nada lhes dizia; para que se cumprisse o que foi dito por intermédio do profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a criação do mundo." (Mateus 13:24-35)

"Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre.  O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade. Faze o bem, SENHOR, aos bons e aos retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o SENHOR juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!" (Salmos 125)

"Quando eu era filho em companhia de meu pai, tenro e único diante de minha mãe, então, ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos e vive..." (Provérbios 4:3-4)