>
 

O Microscópio

            Um missionário na Índia mostrou a um budista um lindo microscópio que acabara de receber da Inglaterra. O budista estava muito curioso para descobrir a finalidade do instrumento.

            O missionário pegou uma gota de água e colocou no microscópio para que o budista a examinasse. Quando este o fez, ficou completamente surpreso e horrorizado, pois viu uma enorme quantidade de seres boiando na água. "Este aparelho revela a verdade?" perguntou muito assustado. Ao receber resposta afirmativa foi embora da casa do missionário terrivelmente agitado. O microscópio lhe revelara a realidade.

            Este fato ilustra o que nos acontece no mundo espiritual. A Bíblia é o microscópio de Deus. Ela revela que existem somente dois tipos de pessoas, os que aceitaram a salvação pela fé e estão salvos e, os que não aceitaram Jesus como Salvador, e consequentemente estão perdidos. A Palavra de Deus ensina que todos precisam nascer de novo se quiserem ver o reino de Deus, "A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3). Deus declara que os não regenerados estão sob a Sua condenação, "Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18), e serão jogados para dentro do lago de fogo, "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo." (Apocalipse 20:15). O que este "Microscópio" - a Bíblia - diz e revela é a verdade. "De maneira nenhuma! Seja Deus verdadeiro, e mentiroso, todo homem, segundo está escrito: Para seres justificado nas tuas palavras e venhas a vencer quando fores julgado" (Romanos 3:4).

            Aceite este precioso evangelho de Jesus Cristo. Aceite seu sangue derramado como o único meio para limpá-lo de toda maldade, de todos os pecados. "Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados." (Atos 10:43)

 Pensamento do Dia: Com auxílio de Deus, podemos transformar nossas tristezas em alegrias, derrotas em vitórias, o impossível em possível, portanto creia nele, pois jamais Ele falhará. Anônimo