>
 

Cristianismo Meio-Assado

É mais rápido, mais barato e mais fácil - então por que não? É morno, difícil, e muito possivelmente carregado com bactérias perigosas - é isso por que não! Estou me referindo ao franco meio-assado. Como tantos outros alimentos, frango pode ter gosto maravilhoso quando preparado de várias maneiras, mas sempre precisa ser bem cozidos. Para economizar energia, dinheiro ou tempo de cozinhar o frango é um grande erro.

Cristianismo meio-assado é igualmente inferior. Não só o "cristão" falta, mas faltam aqueles que deveriam ser ministrados, como o Deus que seria amado e honrado. Como resultado do cristianismo mal praticado há muitas pessoas que perderam a fé. Não porque cristianismo tem falhado as pessoas, mas porque as pessoas deixaram de viver cem por cento para Deus de todo o coração.

Cristianismo meio-assado não chama as pessoas para o compromisso radical. Ele não espera frequência regular à igreja ou uma confissão pública de fé através do batismo - os tipos de experiência de conversão que os cristãos do primeiro século experimentaram, onde eles ficavam tão sobrecarregados com o Espírito de Deus que eles "falavam em línguas." (Veja Atos capítulos 2, 8, 10 e 19) Cristianismo meio-assado já não esperam verdadeiros milagres, curas físicas e movimentos poderosos do Espírito. Eles evitam convicções firmes e pregação autoritária, como o exemplo Pedro e João Batista .

Quando os cristãos tentam de praticar sua fé de maneira fácil, não dando atenção  sobre as coisas como diligência, abnegação, obediência e compromisso, o resultado final é desanimador.

Cristianismo meio-assado é como um jantar de Ação de Graças meio cozido: quem quer mastigar um peru cru, batatas de pire mal cozidas com leite aguado, e vagens meio cozida tudo para completar com a torta de maçã empapada e uma xícara de café morno?

Quando Jesus chamou as pessoas para segui-lo, ele deixou claro que o caminho não seria fácil. Ele disse: "Quem ama o seu pai ou a sua mãe mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor. Quem ama o seu filho ou a sua filha mais do que ama a mim não merece ser meu seguidor.  Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. (Mateus 10:37-39) Quando lhe perguntaram qual era o maior mandamento, "Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mateus 22:37)

O verdadeiro cristianismo exige oração fervorosa, fé sem mistura, lealdade sem reservas, e todo coração voltado a Deus em adoração. Para ser um cristão genuíno você tem que se comprometer completamente, como quando você prende a respiração debaixo de água ou salta de paraquedas. Mas os resultados são espetaculares. Mudanças reais do cristianismo vivo, provocam milagres, promove o amor, Deus dá grande alegria e traz profunda paz estabelecida. Cristianismo totalmente cozido é saboroso e gratificante, não se contenta com nada menos.

Bênçãos,
John W Hanson