>
 

O Maior Golpe Na História

Ele foi o melhor pastor de todos os tempos. As pessoas que vieram para ouvi-lo pregar ou O deixaram irados ou mudados. Não importa aonde ele ia pessoas foram curadas, libertas de espíritos opressores ou mesmo ressuscitadas dentre os mortos. Ele se tornou o ícone do amor, sabedoria e perfeição. Seu nome era Jesus.

Ainda assim, alguém em sua equipe ficou ofendido com a maneira como ele estava administrando coisas. Talvez decisões aparecessem muito político demais ou não político o suficiente. Talvez tenha sido sobre a forma como o dinheiro estava sendo administrado. Poderia ter sido apenas puro orgulho e egoísmo, mas um dia trágico o diabo falou para Judas acerca de trair Jesus. Foi o maior golpe na história. O diabo enganou-o, fazendo-o sentir como ele sabia como as coisas deveriam ser administradas ainda que o ministério de Jesus fosse o mais milagroso e ministério transformador de todas as épocas do mundo. Judas acreditava na maior mentira na história. Nota ao leitor: Quando o diabo viu como aquele golpe funcionou tão belamente ele decidiu torná-lo como seu favorito.

A igreja é composta de coisas celestes e coisas terrenas. As coisas celestiais incluem a pregação da Palavra de Deus e cânticos espirituais ungidos, bem como curas e comunhão com pessoas da mesma fé. O elo mais fraco na igreja é o elemento terrestre - os seres humanos. Não há maneira de ter uma igreja sem pessoas imperfeitas, de modo que muitas vezes é onde o diabo põe o seu pé na porta; aquele destruidor de vida enlodado que leva as pessoas para focar em pessoas e suas falhas. Se você está bravo com a igreja por causa de sua humanidade, você pode ter sido enganado em pensar pela as mesmas linhas defeituosas que Judas estava pensando.

Embora que os líderes da igreja devam ser fiéis às doutrinas e morais bíblicas, não se pode esperar que eles sejam sem faltas. Ironicamente, parece que o diabo pode falar com as pessoas e as convencerem a serem menos tolerantes com a igreja (um de seus melhores aliados) do que com qualquer outra instituição no mundo. As pessoas não cessam de ir aos hospitais só porque os médicos cometem erros ou por causa de toda a burocracia. Elas não mudam os governos porque o Congresso está em desacordo total, ou decidir abrir mão das notícias, porque descobrem que os jornalistas são tendenciosos ou influenciados politicamente.

O objetivo final do diabo, o rei dos golpes, é para enganar pessoas em acreditar que eles são melhores do que todo o resto das pessoas que estão tentando viver na comunidade da igreja. Eles vêem as poucas falhas e acreditam que eles são bons demais para aquele grupo - justamente como Judas. Jesus edificou uma medida de segurança para nos proteger do jogo do golpe; Ele mandou-nos amar uns aos outros. Se você vê espaço para melhorar e você está do lado de Deus, então você é o principal candidato para amar o seu companheiro - membro da igreja, até que Deus seja capaz de usar esse amor para transformá-los em um cristão melhor. O cinismo, a crítica, traição e abandono não são nobres, são as características de alguém que é vítima do maior golpe na história.

Como a maioria das pessoas sabe, Judas cometeu suicídio. Evidentemente, ele finalmente percebeu que tinha sido enganado. Era tarde demais para ele, mas não é tarde demais para os viventes. Se você cessou de assistir os trabalhos da igreja porque você viu falhas em seus membros terrenos, você deve para si mesmo voltar e olhar para as bênçãos poderosas e maravilhosas que vêm da parte celestial. Os outros onze discípulos viram que Jesus estava realmente fazendo as coisas direito. Talvez mais esteja certo com a igreja do que você fosse capaz de ver. Ou talvez você possa se envolver e ajudar o céu a melhorar a igreja. Uma coisa é certa, você não quer ser enganado pelo mesmo velho truque que ele vem utilizando, desde que ele fisgou o primeiro homem no ministério cristão para trair seu fundador, Jesus Cristo.

    John W. Hanson