>
 

Cinco Coisas Que Deus Odeia

por John W. Hanson

Dwight David Eisenhower, um presidente republicano e general 5-estrela disse: "Eu odeio a guerra como somente um soldado que já viveu pode, apenas como alguém que viu a sua brutalidade, sua futilidade, sua estupidez." Franklin D. Roosevelt, um  presidente democrata deu um discurso em Chautauqua, New York,"Eu Odeio a Guerra". Estes não eram homens de ódio. Ambos sabiam que a guerra é por vezes necessária, mas que odiava a dor e a perda que é causada pela guerra. Seu amor pela paz provocou um ódio para a guerra.

Eu odeio as coisas que são prejudiciais àqueles que eu amo. Porque eu amo minha família, eu odeio drogas, doenças e filosofias que podem destruí-los. Porque eu amo o meu país, eu odeio os inimigos da democracia e da liberdade. Porque eu amo a minha igreja, eu odeio a falsa doutrina, divisão e orgulho. Eu não sou uma pessoa odiosa, mas o meu amor sincero impede-me de ser neutro em algumas matérias. Sem dúvida, muitos leitores pensam da mesma forma.

Deus não é ódio também. No entanto, devido ao seu profundo amor pela humanidade, há algumas coisas que Ele odeia. Deus odeia:

      1. Quando você está ferido: "O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos," (Lucas 4:18)
      2. Quando a sua alegria é roubada: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10:10)
      3. Quando você é enganado: "Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues... " (Atos 26:15-18)
      4. Quando o amor é mal direcionado: "Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele;" (I João 2:15)
      5. Quando você escolhe perder seu lugar em Sua família: "Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento." (II Pedro 3:9)

Em suma, Deus odeia seus inimigos porque Ele te ama. Diretrizes bíblicas são sua maneira de protegê-lo daquelas coisas que Ele odeia. Assim como um pai que odeia cavidades faz uma regra de que todas as crianças devem escovar os dentes, seu Pai celestial faz as regras que são projetadas para proteger você contra aquelas coisas que Deus odeia. Assim como algumas crianças podem pensar que seu pai é malvado porque faz eles fazer o seu dever de casa, algumas pessoas deturpam Deus como malvado porque Ele nos faz responsáveis ​​para uma vida mais saudável.

A Bíblia nos adverte para "Discipline seu filho, pois nisso há esperança; não queira a morte dele." (Provérbios 19:18 NTLH) Não deveria ser nenhuma surpresa que Deus faz o mesmo com seus filhos. Ele é um treinador duro, porque ele quer nos fazer sucesso. Abrace as regras da casa de Deus e você abraçará o seu amor e a vida abundante que Ele quer para você.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jeremias 29:11)