>
 

Quem Descansou?

 

            Normalmente ouvimos nos velórios, a expressão: "Coitado, descansou, estava sofrendo muito."

            Será que todos os que morrem, descansam?

            Muitas vezes o descanso é para aqueles que ficam, descansam de ver, de participar, de acompanhar grandes sofrimentos.

            Como o homem, de maneira geral, engana-se e "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus." (Mateus 22:29)

            Toda ela fora escrita para que os homens pudessem conhecer e escolher entre morrer e viver ou morrer e morrer.

            De sua primeira à última página, Jesus Cristo, o Filho de Deus, é anunciado como Senhor e Salvador de todo aquele que Nele crê.

            O Apóstolo João mostra-nos isso com simplicidade para que ninguém possa dizer que não sabia que não entendera, nem possa desculpar-se naquele grande dia.

            "Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham." (Apocalipse 14:13)

            "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;" (João 1:12)

            "Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus." (João 3:36)

            Em Apocalipse 21:1-8 deixara claro que alguns vão descansar realmente e para sempre de todo e qualquer sofrimento, "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram." (v. 4) e outros, "... a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte."  Onde o fogo nunca se apaga e o bicho nunca morre. Seria esta última situação de descanso? Eternamente no tormento do inferno? "A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome." (Apocalipse 14:11)

            "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá..." (João 11:25)

            "Por isso, se alegrou o meu coração, e a minha língua exultou; além disto, também a minha própria carne repousará em esperança..." (Atos 2:26)

            "Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência." (Hebreus 4:11)

            "Alcançando o fim da vossa fé, a salvação da alma." (I Pedro 1:9)

            Você, prezado leitor, deve estar argumentando: "Depois que eu morrer, ainda terei chances de salvação".

            Mas não é isto que Deus nos diz em Sua Palavra e sim que nossa oportunidade é hoje, agora, enquanto estamos vivos, podemos crer em Jesus Cristo, arrependermos de nossos pecados e consequentemente apossaremos do tão abençoado e almejado descanso eterno.

            "Amigo, hoje tu tens a escolha; vida ou morte, qual vais aceitar?"

M.A.S.V

Pensamento do Dia: Antes de ir para nossos joelhos para receber o Batismo de Fogo, me deixa lhes implorar para certificar-se que suas almas estão em harmonia com a vontade e propósito do Espírito Santo que busca. - William Booth -