>
 

Uma Decisão Para Melhorar

            Alguém disse: Nunca algo está tão bem que não possa ser melhorado!

            Para melhorar na vida espiritual não podemos dispensar a oração. Não faz muito tempo alguém me disse: "Não adianta a gente querer enganar-se. Eu queria fugir dessa decisão, e por isso vivo nesse embaraço."

            Sim, meu dileto leitor, também você se ainda não decidiu-se por Cristo, saiba que este passo precisa ser dado. Com a decisão certa ao lado de Cristo, a vida se ilumina. Observe alguns princípios importantes:

1.      Examine seus caminhos. Veja se eles se harmonizam com Cristo - O Caminho! "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

2.      Mude de direção. Havendo pontos que não harmonizam com Jesus, resolva modificá-los. "... Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus." (Mateus 4:17)

3.      Ligue-se a Cristo. Não seja um seguidor superficial. Você não encontrará segurança sendo superficial, vago e leviano. "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." (Provérbios 28:13)

4.      Consinta em render-se a Cristo. Tenha-O como Senhor. "Então, romperá a tua luz como a alva, a tua cura brotará sem detença, a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda..." (Isaías 58:8)

5.      Cesse de lutar com a sua inteligência. Dê uma oportunidade a Cristo. "Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos." (Jeremias 6:16)

6.      Limpe o seu passado e purifique todas as suas relações com Cristo - O Caminho. "Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei." (Jeremias 31:34)

7.      Testemunhe a outros a sua decisão. "... para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos." (Mateus 5:45)

H.M.

Pensamento do Dia: Os homens podem desprezar nossos apelos, rejeitar nossa mensagem, opor-se aos nossos argumentos, menosprezar nossa pessoa, mas são impotentes contra nossas orações. Sidlow Baxter