>
 

Por Um Brasil Melhor

             Quando era menino, na longínqua e saudosa cidade do meu Maranhão, ouvi muitas vezes a minha mãe cantar um hino pátrio que dizia: "Amo tanto estremeço esta terra, quero tanto ao meu vasto país, que se um dia eu partir para a guerra eu irei bem contente e feliz..." Era a voz de um coração vibrante e cheio de patriotismo que ardia de amor por sua terra. Só de pensar nisso ainda me pulsa mais forte o coração. Ela sonhava com um Brasil melhor. E qual será o verdadeiro cidadão que não tenha sonho igual?  Ah! Brasil do meu amor! Dos meus sonhos mais caros e dos ideais mais altos!

É como dizia Paulo: "Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação." (Romanos 10:1) Só podemos falar em Brasil com termos grandiosos: "Imenso colosso gigante", país continente, celeiro do mundo... E foi assim desde o início de sua brilhante e empolgante história. Mas o que será realmente um Brasil melhor? Nas reservas e riquezas do seu solo o que tem não há similar no mundo. Então o que precisa de melhor é algo diferente na vida dos seus filhos que carecem ter uma experiência real com Jesus, aquele que pode transformar os homens no recesso mais profundo do seu ser. Um Brasil melhor terá de ser o Brasil onde os seus filhos reconheçam a grandeza de Deus e pratiquem os ensinos de Cristo imortal dos séculos, e façam-no, não por mera tradição religiosa, mas por experiência real de novo nascimento pela graça de Deus atuante em cada coração. "A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3:3)

Não serão meros nomes novos no grupo de políticos ou no colégio de ministros, ou de governadores estaduais, ou mesmo de um presidente eleito desta ou daquela forma. Tudo isto seria como mudar a roupa de um tuberculoso sem tratar-lhe o mal que lhe destrói o corpo. Brasil melhor apenas nas campanhas dos que buscam um cargo público para se locupletar dos bens da união é um desastre que estamos assistindo a cada momento. Cada brasileiro deve então ter sua reforma interior através de uma verdadeira experiência espiritual com Jesus. E os resultados surgirão maravilhosos e surpreendentes. E isso começa em você agora mesmo. Entregue sua vida a Jesus para que tenhamos enfim um Brasil melhor!

José B. Barros

Pensamento do Dia: O mundo está cheio de perdedores que dizem: "Eu não posso...!" Mas, os ganhadores destacam porque se levantam cedo. Eles permanecem acordados tarde, e caminham a milha extra. Eles fazem alguma coisa. John Maxwell