>
 

É Importante Ir À Igreja!

 

            Uma pessoa certa vez me disse: Olha pastor, estamos ainda no começo do ano, mas já esgotei a minha cota quanto a ir à igreja. Aliás, já a ultrapassei em muito. Costumo ir à igreja uma vez por ano, e mestre, já fui, pelo menos três vezes.

            Para muitos esta não é uma idéia estranha. Pensam e agem da mesma maneira. Não entendem como pode haver pessoas que dão tanto valor em irem às reuniões e cultos. Acham tais pessoas extremistas e fanáticas. Vejamos alguns pontos importantes quanto ao assunto:

♥ A Bíblia Sagrada deixa claro que os primeiros cristãos se reuniam constantemente. Atos 2:42 "E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." Importante também é o versículo: "Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,"

♣ É indo à igreja que podemos desfrutar da comunhão com outros irmãos em Cristo. "... e estavam sempre no templo, louvando a Deus." (Lucas 24:53)

♣ É indo à igreja que juntos podemos orar por causas comuns. "Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome." (Salmos 100:4)

♣ É indo à igreja que damos lugar ao Espírito Santo nos falar através da palavra de Deus. "Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas da perversidade." (Salmos 84:10)

♣ É indo à igreja que damos oportunidade de Deus nos abençoar com suas incontáveis bênçãos. "Ide e, apresentando-vos no templo, dizei ao povo todas as palavras desta Vida." (Atos 5:20)

♣ É indo à igreja que damos oportunidade de Deus nos revelar a sua santa vontade. "Doutra sorte, não teriam cessado de ser oferecidos, porquanto os que prestam culto, tendo sido purificados uma vez por todas, não mais teriam consciência de pecados?" (Hebreus 10:2)

♣ É indo à igreja que o Espírito Santo nos pode proteger da indiferença espiritual de que sofre o mundo hoje.

         Por isso é importante lembrarmos da passagem de Hebreus 10:25 "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima."  Mas é hora de tomarmos a atitude do Salmista conforme Salmos 122:1, "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do SENHOR."

A.G.

Pensamento do Dia: A igreja primitiva estava aclimatizada ao cenáculo, mas a igreja cultural de hoje está aclimatizada ao salão de festa. Nossas salas de jantar das igrejas estão lotadas, mas as salas de oração vazias, mas queremos poder apostólico. Poder apostólico segue a sucessão apostólica. - Derek Melton