>
 

O Poder Que Liberta

            "No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29)

            Conheci um senhor que vivia no vício do álcool, constantemente em contendas, e para se sair bem estava acostumado a mentiras. Certo dia adoeceu fortemente alcoolizado, tendo que ser hospitalizado. Tomou forte e prolongada medicação, mas seus vícios e costumes o acompanhavam e o faziam sofrer. Após algum tempo procurou vários curandeiros que aparentemente o aliviaram, mas a cada vez mais forte sua consciência o acusava e atormentava. Neste estado procurou refúgio no culto evangélico, ouviu a mensagem de Cristo que morreu para perdoar, libertar e salvar os pecadores. Foi então que o homem exclamou: "Isto eu preciso! Este Cristo é o poder que me cura e salva." Arrependendo-se de seus pecados, invocando o poder transformador do Senhor, iniciou nova vida, reconciliando-se inclusive com muitas pessoas que havia magoado e ofendido.

            "... assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação." (Hebreus 9:28)

            "... mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo..." (I Pedro 1:19)

            Não sei qual é a sua situação, caro leitor. Um poeta formula em seu hino as seguintes pergunats:

            "Do teu pecado te queres livrar? Almejas tu do maligno escapar? Queres com tua vaidade acabar? Vícios, paixões, queres tu dominar? Teu coração queres purificar?"

            E ele responde e convida:

            "Há poder, sim, força sem igual! Só no sangue de Jesus. Há poder, sim, prova-o, pecador. Oh! Aceita o dom de Jesus." Que o Senhor o ilumine e abençoe em sua decisão.

            "Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles." (Hebreus 7:25)

            "... todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma." (Hebreus 10:38)

            "Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro." (Filipenses 1:21)

            "... tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

H.H.W.H.

 

Pensamento do Dia: Deus providencia os homens e mulheres necessários para cada geração. - Mildred Cable -  Pode ser que Deus providenciou você para esta geração, mas nunca deixou Deus lhe usar como Ele queria? Philip D. Walmer