>
 

Só Observando!


            O pastor de uma igreja percebendo o aparente baixo nível espiritual dos membros da igreja decidiu abrir a igreja todos os dias ao meio dia para que os membros e outras pessoas interessadas pudessem usar um pouco da sua folga de meio dia para orar. O pastor acompanhava a oração, mas também se instalou no seu escritório que teve uma vidraça pela qual podia observar as pessoas que entravam para orar. Não havia nada de malícia nisto, mas apenas um desejo para aprender melhor servir sua congregação.

Um dia a porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central do saguão do templo. 

O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça por poucos minutinhos, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita, inclinava a cabeça em atitude de oração, e logo ia embora. 

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, observando o movimento para poder depois aplicar um golpe, pois isso, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.

Ao ser indagado, o velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num bairro no outro da cidade e que se chamava Jim. Disse que o almoço havia sido há meia hora e que reservava o tempo restante para orar, e sendo que a fábrica era longe dali, ficava apenas alguns momentos para poder chegar de volta em tempo. 

E repetia ao pastor a oração que fazia: "Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nós nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em Ti todos os dias. Assim, Jesus, estou aqui mais uma vez hoje, só observando." 

O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.

"É hora de ir:" disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta. 

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem... "Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nós nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não  sei bem como devo orar, mas penso em Ti todos os dias. 
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando." 

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica, então, para perguntar por ele e descobriu que estava enfermo e hospitalizado. 

Durante a semana em que Jim esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.  

A chefa das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: "Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!" 

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:

"A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: 'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nós nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.  Agora sou eu quem o está observando... E cuidando!'"

----0---- 

Jesus disse: "Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu Pai" (João 10:33) Confessa Ele como seu melhor amigo e quando precisar Dele mesmo, Ele não lhe negará o reconhecimento e o auxílio que necessita.