>
 

DEUS NOTOU

 

Rute 1:11-18

11 Porém Noemi disse: Tornai, minhas filhas, por que iríeis comigo? Tenho eu ainda no meu ventre mais filhos, para que vos fossem por maridos?

12 Tornai, filhas minhas, ide-vos embora, que já mui velha sou para ter marido; ainda quando eu dissesse: Tenho esperança, ou ainda que esta noite tivesse marido, e ainda tivesse filhos,

13 esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Deter-vos-íeis por eles, sem tomardes marido? Não, filhas minhas, que mais amargo é a mim do que a vós mesmas; porquanto a mão do SENHOR se descarregou contra mim.

14 Então, levantaram a sua voz e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra; porém Rute se apegou a ela.

15 Pelo que disse: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após a tua cunhada.

16 Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.

17 Onde quer que morreres, morrerei eu e ali serei sepultada; me faça assim o SENHOR e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

18 Vendo ela, pois, que de todo estava resolvida para ir com ela, deixou de lhe falar nisso.

 

Pensamento hoje:


            O livro de Rute é provavelmente um dos livros mais cheio de poder na Bíblia.  Rute revela-nos apenas o que é comprometimento.  Ela também é um exemplo para os cristãos para nunca perder a esperança.  Rute revela que, às vezes, a vida não pode ser justa, mas não devemos permitir que as coisas nos empurram para depressão e baixo auto-estima.  Rute também é um livro de fé.  Quando ela escolheu o Deus de Israel para ser seu Deus, Deus notou. Quando ela escolheu fazer o povo de Deus seu povo, Deus notou.  Quando ela escolheu morar na terra onde o povo de Deus estavam, Deus notou.

            Este é um exemplo de comprometimento para seus votos e não permitindo sua localização e situação prejudicar sua consagração a Deus. Permitam-me encorajá-lo, se sua situação pareça ruim; não regrida. Fique com Deus, Seu povo e na sua Igreja. Deus honrará sua fé e lhe dará uma vida bem sucedida igual que ele fez  para Rute.

 

Rufas Parker: Used by permission

http://morningmanna-parker.blogspot.com/