>
 

Levantai-vos e Andai

            Miquéias 2:10 "Levantai-vos e andai, porque não será aqui o vosso descanso; por causa da corrupção que destrói, sim, que destrói grandemente."

            A hora está chegando quando a mensagem chegar-nos-á como ela vem a nós todos - "Levantai-vos e deixai a casa na qual você tem vivido, da cidade em que você fez seus negócios, de sua família e amigos; levantai e faça sua última viagem." E o que sabemos sobre esta viagem ou do lugar onde iremos?

            Podemos ter lido um pouco sobre isso, e talvez tenhamos discernimento do Espírito Santo; mas quão pouco sabemos sobre o futuro! Sabemos que existe um Rio Preto e tempestuoso chamado "Morte". Deus diz-no para atravessar, prometendo estar conosco. Mas, após a morte, o que se segue? Que mundo de maravilha tornará conhecido para nós? Nenhum viajante nunca voltou a dizer. Mas sabemos o suficiente sobre nossa casa celestial para nos fazer aguardar a ida para lá com alegria.  

            A viagem da morte pode ser escura, mas nós podemos viajar sem medo, sabendo que Deus está conosco. Vamos deixar  para trás todos que temos conhecido e amado aqui, mas vamos morar na casa do nosso Pai onde Jesus está - para essa real "cidade que possui fundações cujo construtor e criador é Deus." Nós viveremos para sempre com Ele a quem amamos no meio do seu povo, na própria presença de Deus.

            Cristão, deve meditar muito sobre o céu; irá ajudá-lo a continuar nesta jornada e esquecer o trabalho tedioso pelo caminho. Este vale de lágrimas é nada mais do que o  trajeto para o país melhor: este mundo de terror é simplesmente um degrau em nosso caminho que leva-nos  para eternidade com nosso Salvador.  [M & E]