>
 

ESPERAR NO SENHOR

"Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40:31).

            A palavra "esperar" não significa sentar simplesmente e não fazer nada, ela significa envolver-se  no Senhor.  Quando esperamos no Senhor, podemos analisá-lo de duas formas.  Podemos ver-nos servindo a Deus, como a raiz da palavra  "esperar" significa "servir como garçom ou garçonete; ou podemos vê-la como uma pausa ou atraso na ação

             Mesmo que possamos usá-la de uma ou outra maneira, como filhos de Deus, devemos servir, e através desse serviço conseguiremos obter força para continuar. Nós devemos estar a par dos negócios de nosso Pai em oração, jejum, adoração, testemunhos, estudando Sua palavra, frequentando a Igreja e comunhão  com crentes semelhantes. 

            Subir como uma águia significa voar mais alto do que seus problemas e situações, por cima de tudo; até das piores tempestades.  Nós também podemos voar por cima de nossos  problemas ou situações.  Águias têm sido vistas por pilotos durante tempestades mais de 20.000 pés de altura no ar (que é quase 4 milhas de altura).  As águias não permitem que as tempestades da vida as detenhas, mas elas usam o vento violento da tempestade para impulsioná-las mais alto do que a tempestade.  Assim se você sente como se houvesse uma tempestade  se formando em sua vida, não deixa ela abalar ou destruir você, mas usa-á para impulsionar você mais alto no Senhor.  Pois nos tempos de dificuldades Ele te ocultará no Seu pavilhão, no recôndito do seu tabernáculo escondê-lo-á e Ele lhe elevará sobre uma rocha e sua cabeça será exaltada sobre os seus inimigos que estão ao seu redor de você. (Salmos 27:5)

             Meus irmãos e irmãs, encorajo você como o apóstolo Paulo encorajou aqueles que estavam com ele a bordo do navio em Atos capítulo 27, "Tende bom ânimo"