>
 

Quem Descansou?

            Normalmente ouvimos nos velórios, a expressão: "Coitado descansou, estava sofrendo muito". Será que todos os que morrem, descansam? Muitas vezes o descanso é para aqueles que ficam, descansam de ver, de participar, de acompanhar grandes sofrimentos... Como o homem, de maneira geral, engana-se e "erra não conhecendo as Escrituras". Toda ela fora escrita para que os homens pudessem conhecer e escolher entre morrer e viver ou morrer e morrer. De sua primeira à última página, Jesus Cristo, é anunciado como Senhor e Salvador de todo aquele que Nele crê. O apóstolo João mostra-nos isso com simplicidade para que ninguém possa dizer que não sabia, que não entendera, nem possa desculpar-se naquele grande dia... "A morte só é descanso para aqueles que morrem no Senhor". Apocalipse 14:13

            "Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no Seu nome." João 1:12. "Por isso quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia mantém rebelde contra o Filho, não verá vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus". João 3:36

            Em Apocalipse 21:1-8 deixa claro que alguns vão descansar realmente e para sempre de todo e qualquer sofrimento e outros "Irão para o lago de fogo e enxofre, a saber a segunda morte, onde o fogo nunca apaga e o bicho nunca morre" Seria esta última situação descanso? Eternamente no tormento do inferno?

            Você, prezado leitor, deve estar argumentando - "Depois que eu morrer, ainda terei chances de salvação".

            Mas não é isto que Deus nos diz em sua Palavra e sim que nossa oportunidade hoje, agora, enquanto estamos vivos, podemos crer em Jesus Cristo, arrependermos de nossos pecados e conseqüentemente apossaremos do tão abençoado descanso eterno.

            "Amigo, hoje tu tens a escolha: vida ou morte, qual vais aceitar?"