>
 

AMIGO

            Amigo é como o amor, é ser sincero e leal, é tornar acessível as coisas, é aconselhar e saber receber conselhos, é ajudar, ser ajudado.

            Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não separa e a dor não domina, que a maldade não destrói e a inveja não corrói.

            É um sentimento que vem de longe e faz morada no fundo do ser. Só o amor e um amigo podem morar juntos no mesmo coração e você não substitui por nada.

            Ser amigo é conquistar palmo a palmo cada ser, é alguém que você sente presente mesmo quando está longe, que vem para seu lado quando você está sozinho, é aquela pessoa que nunca nega um sentimento sincero.

            Ser amigo não é coisa de uma hora ou duas; são atos, palavras, atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam jamais, é aquele que resiste aos vendavais da vida, que fica para sempre como tudo o que é feito com o coração aberto.

            O ato de um amigo é sempre bem interpretado, é um ato de fé e confiança, é aquele que presta homenagem com um simples "bom-dia"; o sorriso de um amigo é uma festa para os olhos.

            É muito difícil andar triste quem possui um amigo, porque ele está ali para ajudar e chega na frente da dificuldade, amigo é um raio de luz que ilumina o coração amigo.

            Um amigo é como o primeiro amor, nunca o esquecemos, um abraço amigo é um aperto que o coração gosta de sentir, a mão de um amigo transmite mais calor que um dia de sol, não existe lugar mais aconchegante que a casa de um amigo.

            Você está procurando um amigo verdadeiro, leia I Coríntios 13, ali encontrará como deve ser o amigo.

            Ore sempre por seu amigo, ajude-o, ame-o. Nunca deixe de orar por ele.

Pr. Philip D. Walmer