>
 

Tirai a Pedra

            "Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias." (João 11:39)

            Lázaro, grande amigo de Jesus, tinha morrido. Suas duas irmãs se desesperaram, pois pensaram que Jesus podia ter o curado se tivesse chegado a tempo. No entanto, o querido irmão e amigo agora está morto. A fé destas mulheres tinha limite, um limite não estabelecido por Deus, mas por elas mesmas. Na maioria das vezes o caso delas é o caso dos seguidores de Cristo nestes tempos modernos. A Bíblia ainda diz: "Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível." (Mateus 19:26)

            Quando Jesus chegou ao túmulo com as irmãs de Lázaro e a multidão, Ele ordenou Marta e Maria para remover a pedra que selava o túmulo. É interessante que Jesus aparentemente pediu uma coisa impossível, pois a pedra deve ter sido muito pesada. Mas não foi o peso da pedra que as impediu de tirá-la, mas o estado do corpo lá dentro. Esta foi apenas uma escusa para não obedecer à ordem do Senhor. Havia uma pedra entre elas e um milagre, entre elas e uma vida de gozo e alegria, entre elas e a vida,

            Não são poucas às vezes em que existe uma espécie de pedra entre o cristão e o milagre, gozo, alegria e vida plena que ele almeja. Alguns ficam anos esperando para Deus tirar a pedra, mas Ele já ordenou a própria pessoa tirá-la. Este ato de tirar a pedra indica o grau de intensidade do desejo de ter a vida que Jesus veio para dar. Indica também o nível de fé que existe na pessoa. No entanto, pessoas frequentemente agem como Marta e Maria, oferecendo várias ditas razões por que a pedra não pode ser removida. A verdade é que o milagre ou operação de Deus na vida não vai ocorrer até que a pedra seja removida pela pessoa que necessita a demonstração do poder de Deus.

            Qual é a pedra na sua vida, isto é, aquele empecilho que lhe impede de receber a plenitude de Deus, Seu poder na sua vida e ver a sua glória? Eu poderia lhe dar uma vasta lista de possibilidades, mas você provavelmente ficaria zangado comigo, pensando que eu apenas queria lhe tirar o que é de mais amado e precioso para você. Com tudo, se você realmente tem fome e sede do melhor de Deus, não vai deixar nenhuma pedra no caminho que lhe levará à experiência que almeja em Deus. Muros inteiros cairão diante de você. Não haverá gigante grande demais para impedir sua chegada ao Senhor.

            A pedra na vida de Judas foi seu amor ao dinheiro. Ele não removeu isto da sua vida e este mal acabou lhe tirando o mais precioso... sua vida terrestre e eterna. Ao outro lado Paulo que tinha muito mais do que Judas considerou tudo como lixo para ganhar a excelência de Cristo. O que você vai fazer? Remover a pedra? Na oração sincera Deus lhe revelará qual é ou quais sejam as pedras que lhe impedem de receber o melhor de Deus.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Eu ainda nunca vi o Espírito de Deus operar onde o povo do Senhor está dividido. - D. L. Moody