>
 

Um Desafio Impossível?

Um pastor, na cidade de Kansas, deu o que parecia ser um desafio impossível a sua congregação, que era ficarem vinte e um dias sem queixa (a quantidade de tempo, alguns dizem que é preciso para desenvolver um novo hábito). Pulseiras especiais foram distribuídas aos participantes como um lembrete para viver sem queixa. Um movimento foi iniciado, e milhões de pulseiras foram distribuídas em todo o mundo.

O princípio bíblico "Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;" (Filipenses 2:14) é um passo importante. Os antigos israelitas descobriram isso quando, por causa de sua constante queixa no deserto, eles foram julgados por Deus e não tiveram permissão para entrar na Terra Prometida.

"Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite. Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto! E por que nos traz o SENHOR a esta terra, para cairmos à espada e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presa? Não nos seria melhor voltarmos para o Egito? E diziam uns aos outros: Levantemos um capitão e voltemos para o Egito. Então, Moisés e Arão caíram sobre o seu rosto perante a congregação dos filhos de Israel... Depois, disse o SENHOR a Moisés e a Arão: Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim." (Números 14:1-5, 26-27 ).

Como podemos aprender a desenvolver uma atitude não queixosa, positiva que vai agradar ao Senhor?
Ao disciplinar os nossos pensamentos. "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2) Precisamos meditar sobre a Escritura e lembrar as nossas bênçãos.

Ao confessar o nosso espírito crítico e comprometendo-nos a obediência cada vez que falhar. "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)

Ao recrutar a ajuda de Deus e a ajuda dos outros. O Espírito nos capacita quando nós dependemos Dele. "... mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito." (João 14:26)

Porque Deus nos ajuda, fazendo todas as coisas sem queixa não é um desafio impossível. - Anne Cetas


Senhor ajude-me a parar de queixar

Quando as coisas não saem do meu jeito;

Em vez disso, dê-me um coração agradecido

Por tudo que Você faz a cada dia. - Sper


Pensamento do Dia: Um cristão queixoso é uma contradição em termos.