>
 

A Formiga E A Lente De Contato: Uma História Verídica

Brenda estava quase a meio caminho do topo do penhasco de granito enorme. Ela estava de pé na borda onde estava tomando um fôlego durante esta sua primeira escalada ao penhasco. Quando ela descansava a corda de segurança soltou contra seu olho e nocauteou sua lente de contato.

"Grande", pensou ela. "Aqui eu estou em uma saliência do penhasco, a centenas de metros do fundo e centenas de metros até o topo deste penhasco, e agora minha vista está embaçada." Ela olhou, olhou, esperando que de alguma forma ela havia pousado no parapeito. Mas ela simplesmente não estava lá.

Ela sentiu o pânico crescer nela, então começou a orar. Ela orou por calma, e orou para que ela pudesse encontrar a lente de contato. Quando ela chegou ao topo, um amigo examinou seu olho e sua roupa para ver a lente, mas não era para ser encontrada. Embora ela estivesse calma agora que ela estava no topo, ela ficou muito triste, porque ela não podia ver claramente toda a gama de montanhas. Ela pensou no versículo bíblico "... os olhos do SENHOR, que percorrem toda a terra."

Ela pensou: "Senhor, Você pode ver todas essas montanhas. Você sabe que cada pedra e folha, e você sabe exatamente onde minha lente de contato está. Por favor, me ajude."

Mais tarde, quando eles tinham caminhado a trilha para o fundo do penhasco eles encontraram outra parte de alpinistas que estavam apenas começando a face do penhasco. Um deles gritou: "Ei, pessoal! Ninguém perdeu uma lente de contato?"

Bem, isso seria surpreendente o suficiente, mas você sabe por que o alpinista viu? Uma formiga estava se movendo lentamente em um galho na face da rocha, levando-a!

A história não termina aí. O pai de Brenda é um cartunista. Quando ela lhe contou a incrível história da formiga, a oração, e as lentes de contato, ele desenhou um cartoon de uma formiga carregando a lente de contato com a legenda: "Senhor, eu não sei por que você quer que eu leve esta coisa. Eu não posso comê-la, e é muito pesada. Mas se é isso que você quer que eu faça, eu vou levá-la para você."
Eu acho que faria tudo de nós algo de bom para dizer, 'Deus, eu não sei por que você quer que eu carregue essa carga. Eu não posso ver nada de bom nisso e é muito pesada. Mas, se você quiser me levar, eu vou."

Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados.  A tarefa diante de nós nunca é tão grande como o poder por trás de nós.

Sim, eu amo Deus. Ele é minha fonte de existência e meu Salvador. Ele me mantém funcionando a cada dia. Sem Ele, não sou nada, mas com Ele ... "... tudo posso naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)