>
 

Alegria Verdadeira

            Cada pessoa precisa de alegria. Uma vida sem alegria num mundo sem esperança não tem sentido. Aparece mais e mais a amargura e o desespero.

            Infelizmente há muitos preconceitos quando falamos da alegria em Jesus. Muitos acham que ser cristão significa viver no lado negativo, não aproveitar a vida. - Mas é bem o contrário. A alegria que o mundo oferece é bem passageira, e por isso as pessoas se lançam nos divertimentos. Alegria verdadeira deve ser aquela que nenhum poder da terra pode tirar-nos, que possamos ter em qualquer situação.

            É a alegria que Jesus veio para libertar-nos de uma vida de desespero e perdição. - Com Jesus posso ver o mundo como criação de Deus e me alegrar de todo coração: com as pessoas na minha convivência, a beleza das plantas, flores, montanhas e mares. - Jesus nos oferece o seu amor. Esse amor causa a grande alegria em nós, porque por Ele os meus pecados são perdoados; por meio dele posso ser um filho de Deus. Posso me alegrar nele porque estou seguro nas suas mãos nesta vida e para toda a eternidade.

            Adorar a Deus é o crescimento da alegria;

            Amar a Deus é a alegria completa.

            "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas... alegria no Espírito Santo" (Romanos 4:17)