>
 

EU E MEU DEUS

 

Há um dia e meio tenho sentido uma tristeza profunda e dolorosa. Não consigo explicar como, e nem o momento exato em que começou, só sei que é incômoda. Durante algum tempo ocupei-me tentando encontrar a causa - falta de carinho, antigos pecados, o tempo, um trabalho inacabado ou a perda de alguma coisa. Não consegui identificar a fonte e dissipar o sentimento.

À medida que dia caminhava, até orar tornou-se um esforço. Finalmente descobri que mesmo em meio a este sentimento desconhecido de dor e solidão, Deus está comigo. Não tenho que sentir a presença de Deus para saber que Ele está comigo, e me ouvirá e me confortará. Deus prometeu estar sempre presente, e Deus cumpre suas promessas. Portanto, esperarei enquanto continuo a trabalhar ou a prestar louvor. Deus esperou por mim muitas vezes!

Este pensamento me fez lembrar de um testemunho de uma senhora que tinha no meio de seu jardim um placa de metal onde se lia: "Deus em primeiro lugar ". Toda a manhã ela limpava a plaquinha de qualquer sujeira que ela tivesse apanhado durante a noite. Daí a placa refletia o sol e tornava o jardim mais bonito.

Um dia ela estava ocupada demais para limpá-la e à noite ela quase não podia ser vista. Então ela pensou: "A vida não é assim mesmo?" Quando não dispomos de tempo para colocar Deus em primeiro lugar, quando não lemos nossa Bíblia, quando não oramos e nos entregamos ao Senhor a cada dia, logo somos soterrados pelas coisas da nossa rotina diária.

Os impedimentos não são necessariamente ruins em si mesmos. Afinal de contas, não eram ervas daninhas que escondiam sua placa, mas folhas, sementes e pétalas de flores que são bem vindas no jardim. A agitação, os negócios, as obrigações, as tarefas, as responsabilidades e a rotina diária podem ficar no caminho do nosso Cristo a não ser que façamos um esforço consciente, deliberado e diário para dedicarmos um tempo para colocarmos Deus em primeiro lugar.

Com esta lembrança, percebi que foi exatamente o que fiz. Deixei de "limpar minha plaquinha", não estava mais em contato direto com meu Deus, então a rotina diária junto com os problemas, acabaram por me deixar triste e angustiado.

Com certeza, Deus está conosco tanto na alegria como na tristeza e se O colocar em primeiro lugar, Ele vai assegurar a ordem correta para todas as outras coisas.