>
 

Que Talento Deus Lhe Deu?

 

Deus coloca em nossas mãos quantidades de talentos diferentes. Quando recebemos "bem pouquinho" geralmente olhamos para aqueles que "podem mais" pensando que não valemos nada, que não podemos nada. Subestimamo-nos e enterramos, com medo, o que temos.

Eu já havia chegado à conclusão de que era hora de parar com as minhas aulas de bateria porque eu não conseguia desenvolver-me no instrumento. Porém, em determinado dia, orei a Deus, colocando em Suas mãos o meu curso, o meu instrumento, o meu desejo de servi-LO. Foi simplesmente maravilhoso! Toquei otimamente. E de lá para cá tenho aprendido cada vez mais.

Valorizar o que Deus nos deu é um dever. O que nós temos é um presente dado por Deus. Presente dado por Ele e para Ele: Não para a nossa glória e realização mas para a Sua honra e glória.

Depois disto, lembrei-me de quando minha mãe contou que, durante muitos anos, minha avó foi professora de música e regente do coro da escola pública e na igreja. A música tinha sido parte integral da vida de minha mãe desde sua meninice.

Ela não se lembrava de ter aprendido a dizer de cor seu primeiro versículo, mas se lembrava de ter sido ensinada a cantar o versículo "Cantarei ao Senhor enquanto eu viver". Sendo ela mesma, agora, mãe, professora de música e regente de coro, tem ensinado esta canção a muitas crianças, na esperança de incutir-lhes que o canto é uma das formas de se louvar a Deus.

Um dia ela chegou do ensaio do coro da igreja desanimada, cansada e insatisfeita. Recapitulou tudo que tinha acontecido de errado, foi para o seu quarto, mal cumprimentando papai e eu. Então ela abriu a Bíblia e leu: " Cantarei a Senhor... " e pensou: "Senhor, tenho cantado e ajudado outras pessoas a cantarem todos estes anos! Até quando terei que continuar lutando com isto? "

Logo em seguida, seus olhos captaram a frase seguinte: " ...enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no Senhor." Lembrou-se então que aquele coro não era dela, mas de Deus, os hinos não eram dela, mas de Deus.

Deus tinha dado aquele dom para ela para que ela pudesse louvá-lo e ensinar outros a fazerem o mesmo.