>
 

O Que É Precioso Para Você - 2

Número 2

 

                "Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi..." (II Timóteo 4:10) As palavras deste versículo são entre as mais tristes que se pode ler. Um homem que acompanhava o apóstolo Paulo, assistiu os milagres e sinais operados, ajudou no estabelecimento de novas congregações, sofreu as privações de um servo de Jesus e que estava já acumulando um belo tesouro no céu, de repente abandonou tudo por causa do seu amor para com as coisas do mundo. Oxalá que fosse só ele, mas infelizmente os dias atuais produzem pessoas com as mesmas tendências. Por um caso extraconjugal, uma educação do nível de universidade, um emprego que dá melhor rendimento, vaidade, posição social e um número quase sem fim de outras supostas razões pessoas abandonam a Deus, considerando as riquezas temporais do mundo de maior valor que as riquezas de Cristo no mundo vindouro.

            Moisés foi criado no palácio do governante maior do Egito, a maior potência do mundo da época e podia ter assumido o reino com a morte do faraó atual, mais a Bíblia tem isto a dizer acerca dele: "Pela fé, Moisés, apenas nascido, foi ocultado por seus pais, durante três meses, porque viram que a criança era formosa; também não ficaram amedrontados pelo decreto do rei. Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível. Pela fé, celebrou a Páscoa e o derramamento do sangue, para que o exterminador não tocasse nos primogênitos dos israelitas. Pela fé, atravessaram o mar Vermelho como por terra seca; tentando-o os egípcios, foram tragados de todo." (Hebreus 11:24-29)

            Como é que você vê estas coisas que também estão presentes no seu mundo atual? Com os olhos de fé você já avistou a terra prometida, ou ainda não pode ver além deste mundo e seus prazeres? Amigo, digo com toda sinceridade que seu destino eterno há de ser determinado por você mesmo e como você vê o relacionamento entre o mundo passageiro, temporal, provisório e o céu eterno.

            Apesar do pensamento moderno, é impossível ter o melhor dos dois mundos. Jesus declarou esta verdade em Lucas 16:13: "Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."

            Já abandonou a Deus e a igreja por amor a este mundo? Está hoje balançando na sua fé? Está hesitando entre duas opiniões? Quem sabe que o conselho de Jesus para a igreja de Laodicéia sirva para lhe ajudar com as decisões nesta encruzilhada da vida: "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas." (Apocalipse 3:18)

Philip D. Walmer