>
 

O Que É Precioso Para Você - 3

Número 3

 

                "Pois, como Judas era quem trazia a bolsa, pensaram alguns que Jesus lhe dissera: Compra o que precisamos para a festa ou lhe ordenara que desse alguma coisa aos pobres." (João 13:29)

            Aparentemente Judas era o tesoureiro dos discípulos durante os três anos e meio do ministério terrestre de Jesus. Sendo que foi um homem carnal, pelo menos pouco espiritual a responsabilidade de cuidar o dinheiro dos discípulos o afetou de uma forma negativa. Jesus, com sua presciência sabia da negociação que Judas fez para trair Jesus aos seus inimigos. Movido pela ganância, ele negociou para vender Jesus por apenas trinta peças de prata, o preço aparentemente de um escravo.

            Jesus foi vendido por um pouco de metal, o preço de um escravo que não tinha mais direitos como qualquer outro ser humano. Mas agora tratamos do filho do homem, do Filho de Deus e o Salvador do mundo. Ele foi vendido por uma banalidade irrisória. Vinte séculos depois nós condenamos Judas. O nome dele é tão denigrado que ninguém coloca o nome de Judas em filho algum. No entanto, será que somos realmente diferentes? Será que por nossas ações, por demonstrar tanto amor e afeto ao mundo, que não O condenamos à morte novamente? "É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo, e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia." (Hebreus 6:4-6)

            Confesso que por muito tempo não consegui compreender este versículo: "Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú." (Romanos 9:13) Como é que Deus podia se aborrecer (a Bíblia em inglês usa um termo até mais forte - odiei) um filho de um dos patriarcas? Com tudo, ao estudar a vida de Esaú, a gente logo entende. Este homem demonstrou ao longo da sua vida um desprezo pelas coisas de Deus, pelas coisas sagradas. Ele desprezou sua primogenitura e a trocou por um prato de sopa. Prato de sopa? Sim, apenas um prato de sopa. Algo de pouco valor. Algo que ele podia comer qualquer dia.

            Quantas pessoas, sim crentes, supostos cristãos estão trocando os prazeres do mundo, um pouco de vaidade, um pouco de sensualidade, um linguajar mundano, e outras quinquilharias do mundo, bem como uma adaptação ao mundo para não ser identificado com Cristo e como cristão. Ah! Dizem, não queremos ser taxados como fanáticos.

            "Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos." (Marcos 8:38) Paulo declarou em Romanos 1:16: "Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu o e também do grego..."

            Como é então, Cristo, seu Evangelho, a Igreja Dele, Sua Palavra são valores preciosos para você? Realmente são? Então, demonstra isto no seu viver diário.

Philip D. Walmer