>
 

O Que É Precioso Para Você - 4

Número 4

 

            "Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus." (I Pedro 1:17-21)

            Quantos líderes eclesiásticos existem hoje que prometem a entrada no céu, na santa cidade de Deus, se seus adeptos apenas fazem doações generosas a sua igreja ou organização. Pedro escreveu com muita exatidão na passagem acima, deixando claro que ninguém é resgatado deste mundo depravado, isto é, salvo, por meio de coisas corruptíveis, como as coisas consideradas como preciosas pelo homem que tende vê somente com os olhos naturais e julgar apenas com um coração não regenerado.

            Pedro, que contemplou a morte de Jesus, que viu a sua crucificação, o sangue pingando das suas mãos e pés atravessados com os cravos grandes, que viu seu lado violado com uma lança e aberta a fonte de água e sangue derramados pela salvação de qualquer um que postaria sua fé em Jesus, declarou que o sangue deste que sacrificou Si Mesmo é precioso.

            Temo que no meio de tantos cânticos, tanta música, tanto suposto louvor que a preciosidade do sangue de Jesus foi esquecida, e que não é mais venerado devidamente. Precioso é definido como: Algo de alto preço, de grande valor, magnífico, maravilhoso, de grande apreço e estimação, importante, raro e necessário. Assim é o sangue de Jesus, pois não há outro meio pelo qual o homem pode se livrar do pecado que o condena para um destino sem Deus, paz e vida eterna. É por meio deste sangue "precioso" que o homem, perdido nos seus pecados, pode achar a libertação do pecado que tem acorrentado sua alma.

            Quero lhe aconselhar para até pausar na leitura deste devocional e oferecer a Deus um sincero agradecimento pelo sangue que por você e sua salvação foi derramado daquele corpo que tanto sofreu para lhe salvar. É com lágrimas nos meus olhos que nesta madrugada escrevo estas palavras, pois meu coração transborda de agradecimento a Quem me salvou por meio do seu sacrifício. O sangue do meu Salvador é para mim muito precioso.

            Na época de páscoa recém-passada, algum incrédulo escreveu: Ninguém morreu por você. Ninguém derramou seu sangue por você. Pobre homem perdido que só se tornará crente quando já é tarde demais. Ele sofrerá a pena do desprezo que lançou por cima de uma inestimável preciosidade... o sangue de Jesus Cristo.

            As palavras de um hino antigo da igreja vêm a minha memória: "Pelo sangue, pelo sangue, somos redimidos, sim, pelo sangue carmesim. Pelo sangue, pelo sangue de Jesus no Calvário." Amigo, espero que o sangue de Jesus seja a sua mais estimável preciosidade!

Philip D. Walmer