>
 

Com O Que VocĂȘ Se Alimenta?

 

            Não, não estou falando da sua alimentação física, contudo muito importante para sua saúde física, todavia da alimentação mental, a alimentação do seu coração. A alimentação do corpo que é feito três ou mais vezes por dia é muito importante. A má alimentação normalmente não produz efeitos indesejáveis de imediato, mas aparecem mais tarde na forma de sérios problemas de saúde, que não infrequentemente são irreversíveis; fazendo com que a pessoa tem que viver anos com os constantes problemas resultantes de comer o que mais gostou em vez de comer o que produz saúde e mais longevidade de vida. Frequentemente se torna obrigatório usar remédios caros que afetam o orçamento familiar, e que podem criar outros problemas de saúde.

            Eu me lembro de ter alertado determinadas pessoas acerca da sua alimentação, mas estes conselhos, dado com muito amor e preocupação sincera foram categoricamente ignorados, até os problemas de saúde apareceram em forma de pressão alta, colesterol alto, derrames, ataques cardíacas, diabete e outros males difíceis de lidar e impossíveis de curar. Perguntei certa vez para meu médico como era o pensamento dos seus pacientes. "Pensam que podem beber, fumar, comer a vontade, faltar descanso adequado e quando aparecem os problemas, correr para o senhor pensando que terá um remédio que resolverá tudo?" Ele respondeu: "É precisamente assim." Ele riu quando eu disse que aparecia exatamente como meu trabalho.

            Infelizmente, tudo isto é a verdade na arena espiritual. Quantas vezes procurei ser zeloso para com as almas e o destino eterno delas e ao dar conselhos acerca de alimentação da alma fui taxado como intrometido na vida alheia, como alguém que não sabia nada ou como um velho que só queria tirar prazer dos membros da igreja. Enquanto escrevo isto, a minha mente corre a mil com lembranças nada boas de pessoas que rejeitaram conselhos para largar determinadas atividades e preencher o vazio dos seus corações com as coisas espirituais.

            Eu me lembro de um membro da igreja que eu pastoreava que me disse que iria comprar um carro melhor. Normalmente não me meto em decisões alheias dos membros assim. No entanto disse que ele não precisava um carro melhor. Na hora não podia ter lhe dito por que pensei e dei conselho assim. Mas, ele comprou e logo com carro melhor começou aproveitar os domingos para viajar, quando ele me disse que com carro melhor poderia trazer pessoas para a igreja. Nada disto aconteceu e logo ele e a família se afastaram totalmente da igreja. Hoje a terceira geração desta família se cria longe de Deus e a igreja.

            Eu tenho alertado alguns acerca de má literatura, que de maneira sutil enfia pensamentos alheios à vontade de Deus na mente e no coração. Fui taxado como alguém que nada entende. Hoje vejo os maus resultados de casamentos em ruínas, separações, divórcios, jovens até na prostituição e etc. Eu tenho alertado acerca do mal no uso descontrolado da televisão que é uma fossa de iniquidade, enquanto hoje um mau pior está disponível pelo uso pouco seletivo do computador e internet. Temos que acolher os conselhos de Davi: "Não porei cousa má diante dos meus olhos; aborreço a ações daqueles que se desviam; nada disto se me pegará." (Salmos 101:3 Versão Corrigida)

Philip D. Walmer