>
 

Conteúdo

 

            "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; e o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26:41)

            Eu entendo perfeitamente que alguns leitores podem se aborrecer dos meus "devocionais" por não conter as palavras de bom ânimo que devocionais em livros e outras publicações têm. Mas isto não me desanima, pois tudo que escrevo tem forte base bíblica. Eu penso que não adianta ter apenas palavras que nos estimulam ao bom ânimo, mas precisamos também as que nos estimulam às boas obras e a vida de pureza e separação do mundo que Deus exige de todos em todas as gerações.

            No versículo acima o Próprio Jesus ordenou para vigiar e orar. Ele usou o verbo na sua forma imperativa (ordem) na segunda pessoa plural. Não foi mera sugestão, contudo uma ordem. Os discípulos não fizeram o que Ele ordenou, portanto quando a hora do teste chegou, todos abandonaram Jesus e Pedro O negou. A falta de obediência hoje a esta ordem está deixando crentes fracos e medrosos do mundo e suas tentações. Muitos estão fugindo de Deus e a Igreja por não possuir o poder que vem através da oração. Outros estão negando Jesus, Sua salvação e o poder do Espírito Santo que uma vez receberam.

            Por isso eu procuro através destes devocionais seguir o conselho do escritor do livro de Hebreus: "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras." (Hebreus 10:24) Procuro estimular todos os leitores, bem como os ouvintes de pastores que usam estes devocionais como bases de sermões. Quero estimular a todos para amar da forma que Jesus amou e de si preocupar em fazer obras boas, aceitáveis e aprovadas por Deus, o fiel juiz de todos.

            Como ministro e conhecedor das Sagradas Escrituras; procuro encorajar a todos para buscar, não apenas uma experiência rasa com Deus, todavia o aperfeiçoamento que deve ser a marca de cada um que O segue fielmente. "Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre." (Hebreus 13:20-21) Haverá vezes, como havia, quando minhas palavras são fortes e talvez afiadas, mas se isto traz os leitores a um compungimento que leva ao arrependimento e melhor nível espiritual e relacionamento com Deus, valeu.

            "Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente, aguardando a bendita esperança o e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras." (Tito 2:11-14) Eu entendo que apesar de talvez ofender um leitor, a Palavra de Deus que apresento nestes devocionais pode educar a todos às exigências de Deus para a salvação, e isto fará com que eu fico contente, pois meu alvo como servo de Deus é levar pessoas a salvação por meio da Palavra de Deus.

Philip D. Walmer