>
 

Ovelha Ferida

 

Que grande verdade! Já que vi isto acontecer vez após vez. Quando é que as pessoas aprenderão a ser cristãos de verdade?

Philip D. Walmer

******************************************************************************

 

Alguém lhe feriu justamente quando você mais estava precisando de ajuda? Você deixou de ir à igreja e hoje está desacreditado de tudo e de todos?


Saiba: Deus quer renovar sua mente, restaurar sua alma e lhe dar um novo começo! Ainda existem razões para acreditar em Deus e também nas pessoas.


Não conheço sua vida, mas eu sei o que é estar ferido. Já passei por isso algumas vezes. Mas também sei o que é ser curado e restaurado por Deus. Por isso escrevi cinco atitudes que podem lhe ajudar a transformar o mal em bem:


1º) Não fique remoendo o que aconteceu! Concentre-se em Deus, receba o amor Dele e confie em Suas promessas. Deus está com você, tem uma obra linda na sua vida que nada poderá atrapalhar e Ele lhe escolheu para ser uma bênção! "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados..." (Isaias 61:1) Fazendo isso, você entenderá melhor o que Jesus enfrentou e mesmo com toda injustiça contra Ele nada pôde tirar Sua paz, sua esperança e impedi-Lo de cumprir a vontade do Pai.

 

2º) Obedeça a Bíblia e não pague o mal com o mal. Leia com atenção e compreensão a passagem que segue: "Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem." (Romanos 12:17-21)


3º) Não deixe de buscar a Deus por causa de ninguém! Satanás aproveitou o momento em que você estava triste, sensível e usou uma pessoa para lhe ferir. Não dê o "gostinho" para ele, abandonando a Deus, pois é isso que ele mais quer.


4º) Busque ver o que você pode mudar em si mesmo e não na outra pessoa. Assim você conseguirá ver o quanto você também tem falhas e terá mais facilidade para perdoar. Jesus disse: "Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso." (Lucas 6:36)


5º) Ore pela pessoa que lhe machucou. Com certeza ela precisa da misericórdia de Deus e você é a melhor pessoa para orar por ela. Deus se agradará muito desta atitude e quem na verdade será mais abençoado nessa história, será você!


Que Deus lhe abençoe!

Pastor Antonio Junior