>
 

Vamos À Igreja Hoje?

 

-Deixa para outro dia.

-Você está louco? Hoje tem jogo.

-Não vai dar, pois está chovendo.

-Não vou, pois estou muito triste.

-Está muito frio para sair de casa.

-Não vai dar, pois preciso malhar.

-Quem sabe a gente poderá ir amanhã.

-Não vai dar, pois preciso ir a uma festa.

-Não vai dar, pois estou passando muito mal.

-Vai passar um filmaço eu não posso perdê-lo.

-Não vai dar, pois meu carro está com problemas.

-Se aquele rapaz for, vou, pois ele é muito bonito.

-Lamento, mas eu preciso resolver uns probleminhas.

-Se aquela moça vai estar, vou, pois ela é linda demais.

-Não vai dar hoje, pois vou sair com a minha namorada.

-Eu não vou mesmo. Aquele pastor só sabe dar cacetada.

-Desculpe, mas eu não posso perder o Natal com a minha família.

-Hoje não, porque a novela está muito boa, e não quero perder este episódio.

 

            Acho que já ouvi todas estas desculpas e já vi os resultados desastrosos. Como é fácil fazer desculpas para outros seres humanos, para familiares, amigos e até para o pastor. Mas... Será que Deus as aceita? Não vai a casa Dele para louvá-Lo e adorá-Lo, mas esperará que Ele lhe dê as boas vindas a casa Dele quando morrer? Quando você tem outras coisas para fazer Deus fica em segundo plano ou é totalmente esquecido? Ah! Mas quando você tem um problema, é tão fácil se irar com Deus quando Ele não lhe atende na hora, não é? Será que tem alguma coisa errada nesta história? Será que falta um pouco de coerência neste relacionamento? Você não precisa ser fiel a Deus e Sua casa de oração, mas Ele tem que ser sempre fiel a você?

            Sua atitude é esta expressada por Davi? "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor." (Salmos 122:1) Ou é outra? Você sente prazer e alegria para poder estar na Casa de Oração e ouvir a pregação da Palavra de Deus? Não? Então, algo está errado, muito errado com seu relacionamento com Deus. E, isto deve de ser uma grande preocupação para você, pois deve ser um prazer está junto com quem lhe tirou do pecado e suas consequências. Ele amou a você tão intensamente que deu sua vida em seu favor. Será que não Lhe deve o retorno de um amor intenso como atitude de gratidão?

            "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." (Hebreus 10:25) Os que vivem perto do Senhor estão sentindo que a volta do Dele para Sua Igreja está bem próxima. Aonde o Senhor vai lhe encontrar?

 

Philip D. Walmer