>
 

Quase

 

"Jesus disse: Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono. À meia-noite se ouviu este grito: "O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!" Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: "Dêem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando." "De jeito nenhum", responderam as moças ajuizadas. "O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!"Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada. Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: "Senhor, senhor, nos deixe entrar!" O noivo respondeu: "Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu não sei quem são vocês!" E Jesus terminou, dizendo: Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. (Mateus 25:1-13)

            Amado leitor, você sabe muito bem como é. Você se levanta de manhã como sempre, sabendo exatamente o que precisa fazer para se aprontar para ir ao trabalho. Sabe exatamente quanto tempo leva para tomar café, se arrumar e caminhar até a parada de ônibus. Mas por alguma razão você atrasa por um ou dois minutos, e ainda que caminha ligeiro para a parada, quando está quase chegando, o ônibus chega, carrega os passageiros a apesar de correr e gritar, o carro sai sem que você o alcance. Apesar de saber que chegará outro ônibus em breve, não há dúvida que chegará atrasado ao trabalho para enfrentar um chefe bravo. Parece que adoece de um momento ao outro.

            Há, no entanto um evento que há de acontecer quando a gente menos espera; quem sabe antes que a gente possa se preparar, ou melhor, digo, antes de aproveitar as oportunidades apresentadas. Aí o Senhor da glória vem para arrebatar Sua igreja e você não está pronto, pois viveu sua vida espiritual de uma forma relaxada.

            Imagina quantos ditos crentes serão surpreendidos no leito de adultério, de fornicação ou outra forma de desvio sexual. Quantos serão surpreendidos no momento de mentir, de cobiçar, de furtar e etc. Jeremias, um dos renomados profetas de Deus profetizou desta forma: "Então o povo grita: "Acabou o verão, passou o tempo da colheita, mas nós não fomos salvos." (Jeremias 8:20)

            Amigo ou irmão, Jesus disse que a volta Dele será como ladrão de noite, em dia e hora em que a gente menos espera. Quando Ele voltar, não haverá aviso prévio e somente os preparados ouvirão o som da trombeta. Seus ouvidos espirituais estão sintonizados ao Espírito ou ao mundo. Não será como o caso do ônibus, pois não haverá outro arrebatamento. Haverá apenas um e quem é arrebatado, entrará com o Senhor (Noivo) e a porta será eternamente fechada. Prepare-se, pois, aquela hora se aproxima. Quase conseguir não resolverá seu destino eterno!

Philip D. Walmer