>
 

Um Quarto Especial 5

Número 5

Leitura Bíblica: II Reis 4:8-37

 

            "Certo dia, passou Eliseu por Suném, onde se achava uma mulher rica, a qual o constrangeu a comer pão. Daí, todas as vezes que passava por lá, entrava para comer. Ela disse a seu marido: Vejo que este que passa sempre por nós é santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, em cima, um pequeno quarto, obra de pedreiro, e ponhamos-lhe nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; quando ele vier à nossa casa, retirar-se-á para ali." (II Reis 4:8-37)

                Adorar/Adoração: Continuo escrevendo acerca da edificação de um quarto para alojar o Rei da Glória, e hoje tratarei o assunto de adoração, que também faz parte desta edificação, no entanto tão frequentemente esquecida ou ignorada pela maioria dos crentes. A falta de verdadeira adoração na vida do crente o priva da absolutamente maior experiência espiritual possível. O louvor traz um sentimento maravilhoso, pois sem dúvida faz com que quem louva aproxima-se mais a Deus. O louvor não deve ser o fim da experiência, contudo um prefixo à adoração. Lamentavelmente muitos ignoram esta porta aberta e ficam só meio espiando para dentro.

            Adorar = Prestar culto à divindade, ter veneração por alguém, ter grande apreço por, reverenciar, amar de maneira extrema, apaixonada, gostar muito, ter grande predileção por.

            Adoração = Veneração, amor excessivo, gosto descomedido, exagerado por alguém.

            Veja os três ambientes do Tabernáculo no Deserto cuja edificação foi supervisionada por Moisés. Havia o pátio dentro do qual havia o altar de bronze de sacrifício e o lavabo, também de bronze. Depois havia o Tabernáculo, uma edificação dividida em duas salas. Na primeira havia o candelabro de ouro, a mesa de pães asmos também de ouro e no fundo da sala, e bem diante da cortina que separava este Lugar Santo do Lugar Santíssimo havia um altar de ouro, sobre o qual eram oferecidos incensos, que representavam os louvores do povo.

            Sendo que dentro do Lugar Santíssimo era a habitação do Todo-Poderoso Deus, todos desejaram entrar para apreciar Sua presença maravilhosa. No entanto, era só permitido para o Sumo Sacerdote entrar uma vez por ano. Que pena que o povo não podia aproveitar a presença do Deus deles como os primeiros pais faziam no Jardim do Éden antes da queda deles na desobediência.

            Quando Jesus Cristo morreu, o véu que separava estas duas peças foi divinamente rasgado de cima para baixo, indicando um ato divino, bem como indicando que o caminho para a verdadeira presença de Deus estava agora aberto para qualquer um que aproveitaria a regeneração disponível via o sacrifício de Jesus da sua vida e seu sangue, e a purificação que isto poderia trazer a qualquer pessoa via o arrependimento.

            Amigo leitor, se você não tem experimentado o entrar neste lugar especial para os santos de Deus para simplesmente se banhar na presença do Todo-Poderoso e cair aos seus pés em pura adoração e êxtase, eu lhe encorajo para ir adiante das experiências anteriores incompletas e entrar verdadeiramente no gozo do seu Senhor.

            Após o quarto ficar pronto, o profeta fez dele sua morada provisória em várias ocasiões. O maravilhoso é de ver o que acontece depois. O filho desta mulher rica falece. Ele é levado morto para este quarto e deitado sobre a cama do profeta. É maravilhoso entender que neste quarto edificado por esta mulher é onde acontece o milagre de receber seu filho de novo com vida e saúde. Amigo, é justamente o quarto que você edifica conforme estes cinco devocionais que escrevi onde você vai receber as respostas de suas orações e os seus milagres que necessita. Se não tem feito esta edificação, ou se ela está incompleta, começa hoje para criar este lugar de novos e mais maravilhosos encontros com seu Deus e Salvador.

Philip D. Walmer