>
 

Ensinando O Que Jesus Ordenou 3

Número 3

Fazer a Vontade de Deus

 

            "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado."

                Jesus testemunhou de sua missão não como um buscar de alegria, gozo e prazeres, mas uma missão predeterminada que precisava cumprir a qualquer custo. "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou." (João 6:38) Jesus veio e foi tentado. (Hebreus 4:15) Ele foi rejeitado pelos homens apesar de só fazer o bem para eles. Ele foi crucificado, embora não cometeu crime algum digno de uma morte tão cruel. No entanto, tudo isto fez parte de sua missão, e Ele sofreu tudo isto e muito mais, pois era da vontade do Pai para Ele.

            Infelizmente há muitas más informações sendo propagadas no mundo religioso que não condizem com os ensinamentos da Palavra de Deus. Uma destas ideias é que o crente deve ser perpetuamente alegre, cheio de gozo constante, e caso não há sempre grandes prazeres em servir a Cristo, algo muito estranho está acontecendo, abrindo razão para reclamar. Isto não é a verdade, e não é possível achar que Cristo mesmo, nem os seus discípulos do primeiro século e dos séculos seguintes tiveram vidas sempre abundantes de prazeres. De fato a grande maioria sofreu terrivelmente por ter como alvo agradar o Altíssimo como servos Dele, em vez de estar procurando egoisticamente os prazeres que a carne almeja. O alvo que Cristo nos mostrou por palavras e, por exemplo, era de que a coisa mais importante é fazer a vontade de Deus, pois é Ele quem "... vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..." (I Pedro 2:9) Isto não quer dizer que sempre terá tudo que quer apesar de andar na luz. A maioria dos que antecederam os crentes deste século presente sofreu por ousar servir a Cristo e fazer a vontade do Pai Celestial. Veja na passagem abaixo o que Cristo sofreu e como deixou exemplo para seus discípulos seguir, sim, seguir nos seus passos.

                "Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos, o qual não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca; pois ele, quando ultrajado, não revidava com ultraje; quando maltratado, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga retamente, carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados. (I Pedro 2:21-24)

            Será que você, amado leitor, pode dizer estas palavras de Hebreus 10:7 ou vai continuar a buscar sua própria vontade? "Eis aqui estou (no rolo do livro está escrito a meu respeito), para fazer, ó Deus, a tua vontade."

            Não deve ser jamais esquecido o que Jesus ensinou para orar... "... venha o teu reino;

faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu..." (Mateus 6:10) Você pode orar desta maneira com toda sinceridade? Ou, sua oração está sempre composta daquilo que você quer?

            Deus pode derramar sobre você as suas mais ricas bênçãos, mas como várias parábolas nos Evangelhos ensinam, sempre virá o dia de cobrança, isto é uma prestação de contas de como foram usadas as bênçãos que Deus concedeu. Em Mateus 21:33-41 Jesus ilustrou seu reino e os bens dele postos nas mãos de lavradores maus. "Quando, pois, vier o senhor da vinha, que fará àqueles lavradores?" (v. 40) Naquele grande Dia do Senhor, como você dará conta dos recursos que Deus lhe deu para beneficiar o mundo e reino Dele? Vai poder provar que fez a vontade Dele?

Philip D. Walmer