>
 

Promessas

 

            Este devocional é um especial para o Dia das Mães que já estará às portas ao aparecer neste site. No entanto, quero com ele encoraje as poucas mães que porventura possam lê-lo, de virar a página para um estilo de vida cristã diferente de hoje em diante. Que este lhe sirva de estímulo para uma busca de maior intimidade com Deus e uma fé sólida, baseada na realidade das Escrituras.

            Estudiosos da Palavra de Deus têm descoberto mais de 3000 promessas da parte do Todo-Poderoso Deus, dadas aos homens em sua situação terrena e carnal. Um dos maiores problemas com isso é que são poucos os crentes que têm um conhecimento profundo destas promessas por um fato verídico, contudo real, no entanto tão simples de resolver e isto é uma leitura assídua das Sagradas Escrituras.  Passo a lhe dar apenas uma pequena amostra destas promessas:

 

            "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:7 e 9)

            "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10:9)

            "...  porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6:23)

            "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:19)

            "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10:9)

            "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:1-3)

            "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros." (João 14:18)

            "E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:20)

            "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus 7:7-8)

            "... porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele." (Mark 11:23)

            "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e e a verdade, e a vida; f ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14:6)

            Finalizo com esta grande promessa de Romanos 8:37-39: "Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

            Ao considerar estas e outras promessas que há de ler diariamente, descobrirá que há uma ou mais promessas para cada situação que surja na sua vida, que as respostas e soluções que necessitam hão de serem descobertas na Palavra de Deus.

Philip D. Walmer