>
 

Dia das Mães

 

            Ontem foi celebrado o Dia das Mães, um evento anual realizado para reconhecer o papel e importância das mães na vida das famílias. O papel de mãe é singular, pois um homem não tem o organismo para reproduzir outros seres humanos após contacto sexual com um homem. O papel é singular também no aspecto de poder sustentar a vida gerada após o nascimento via a amamentação.

            O papel de mãe é também muito essencial no aspecto emocional, educacional, bem como no treinamento essencial para que a criança futuramente preencha seu papel, ou como mãe ou pai. Pessoas hoje procuram propagar a ideia que um homem sozinho ou uma mulher sozinha  pode criar os filhos tão bem quanto um casal de homem e mulher unidos no matrimônio estabelecido por Deus. O Todo-Poderoso Deus que criou o primeiro casal colocou neles todos os pormenores de ser humano, fazendo com que tanto um quanto outro é essencial na vida familiar. A sociedade atual corre atrás de princípios humano-carnais e carece cada vez mais entender a criação divina perfeita como sendo o único método perfeito que pode produzir outros seres humanos e os criar com os princípios perfeitos que Deus colocou no primeiro casal.

            O papel de mãe pode e deve ser reconhecido e desenvolvido ao máximo do seu potencial, pois ela possivelmente passa mais tempo com os filhos do que o pai, e principalmente no início de vida quando ela não só gera, mas mantém e sustenta a vida da criança, pois dá do seu próprio corpo o alimento essencial para o perfeito desenvolvimento da criança em todos os sentidos.

            Para as mulheres que podem ter chegado à igreja e a Deus numa gloriosa experiência de salvação, vindo talvez, de uma vida de devassidão e hoje desprezível tendo conhecido o plano perfeito de Deus, quero lhes encorajar para não deixar o diabo sempre levantar seu passado dizendo que é impedimento para ser um vaso de honra diante de Deus. Deus perdoa da vida pecaminosa passada e proporciona vida nova. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (II Coríntios 5:17) Apesar do seu passado você ainda poder ser grande para Deus.

            Recordo à história de Raabe a prostituta de Jericó. Ela fez uma obra boa na qual demonstrava aparente fé em Deus e reconhecimento de que Israel era o povo Dele. Ela escondeu os espiões enviados da parte de Israel, salvando suas vidas e por esta fé foi salva também quando Israel tomou a cidade. Esta fé fez com ela figurava na linha genealógica de Davi e assim futuramente na genealogia de Jesus Cristo do lado de Maria, mãe de Jesus.

            Noemi, seu esposo e seus dois filhos fugiram da fome na terra dos Israelitas. Com o passar do tempo os dois filhos casaram com mulheres gentias, contrariando as leis de Deus.  Posteriormente o marido de Noemi, bem como seus dois filhos morreram. Noemi resolveu retornar para sua terra natal. Rute se apegou a sua sogra, virou as costas para sua terra e parentela e foi viver na terra de Israel. Deus teve misericórdia dela, que posteriormente casou com Boaz, vinda também de figurar na linhagem genealógica de Jesus Cristo.

            Mãe, não se despreza e jamais pensa que seu papel é insignificante. Você pode criar tanto homens e mulheres que se tornarão grandes para Deus. Lembre-se de Ana, mãe do grande líder espiritual, Samuel. Várias outras histórias da Palavra de Deus confirmam sua importância se for realmente uma mãe espiritual. Seu papel, seu ensinamento, suas orações são importantes para que você cumpra cabalmente o papel pelo qual Deus lhe criou. Creia e faça como um temente a Deus.

Philip D. Walmer