>
 

Ensinando O Que Jesus Ordenou 12b

 

Número 12b

Luz - 2

 

            "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações... ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado."

            Ontem escrevi das Escrituras que Jesus Cristo veio ao mundo para ser a luz dos homens. Além das passagens bíblicas que citei, é interessante também ler João 1:5 e 9 que esclarecem como Jesus Cristo era a luz que há muito faltava no mundo. Esclareci também de acordo com as Escrituras que Jesus Cristo era a luz somente enquanto estava no mundo. Ele transferiu esta tarefa aos seus discípulos, inclusive os que se consideram discípulos Dele neste século vinte e um. É uma responsabilidade grande, mas devidamente desenvolvida, pode também ser uma grande bênção que resultará em benefícios no mundo por vir.

            O problema maior não é que a maioria das pessoas escolhe para andar nas trevas, todavia é que por vergonha ou por receio de criticas e perseguições os cristãos escondem sua luz. Isto pode ser proposital ou simplesmente de ser guiado pela vontade da carne e não pelo Espírito Santo. Em qualquer dos casos a luz que deve brilhar do interior da pessoa que alega ser transformada por Deus e seu poder, é ofuscada ou completamente apagada pelas obras da carne.

            Não são poucas as instituições religiosas que uma vez eram poderosas, cujos púlpitos foram ocupados por pessoas libertas do pecado e que pregavam com autoridade, unção e poder. Hoje não é mais assim, pois pela conveniência deixaram o pecado entrar, primeiramente no meio do povo, pois por medo de ofender não pregavam mais contra o pecado. É normal hoje ouvir ditas mensagens motivacionais, mas por falta do poder do Espírito Santo não convencem o homem do seu pecado, resultando que este, ou estes, continuam no pecado, pensando que estão bem, enquanto condenam a si mesmos a uma eternidade sem Deus e vida eterna. Luz é vida e sem ela só pode haver morte. Coloca qualquer planta fora do alcance da luz do sol, e logo morre, apesar de dá água, terra boa e adubo. Uma pessoa pode ouvir muitas mensagens, assistir cultos sem fim, até cantar no coral e etc., mas se ela não tem a luz na vida e não andar na luz, a morte espiritual alcançá-la-á eventualmente.

            Hoje, tanto homens quanto mulheres querem se adornar exatamente como o mundo para não destacarem como diferentes. Por usar os adornos, vestimentas, maquiagens, linguagem torpe, músicas mundanas, costumes antibíblicos e etc. do mundo, se identificam com o mundo e o caminho do pecador, bem como o caminho deles mesmos não tem luz, pois a mesma está debaixo do alqueire.

            As pessoas, bem como os pastores que ainda aderem ao posicionamento bíblico de modéstia na vestimenta e comportamento, e uma vida separada do mundo e dedicada a Deus e princípios de santidade, estão sendo horrivelmente criticados e condenados no fórum de opinião pública.

            Permita que eu cite novamente um versículo do devocional de ontem: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." Sua luz não está brilhando e iluminando o caminho do perdido, nem dando glória a Deus, se é que ande ornado como o mundo, praticando qualquer promiscuidade sexual, entrando com vontade nos prazeres carnais do mundano e andando pelo mesmo caminho de perdição. O que é que a pessoa sem Deus vê em você? Luz que procede de Deus? Ou, porventura, alguém que é igual a ele sem nada para lhe oferecer para clarear e iluminar o seu caminho? É necessário ensinar o que Jesus ordenou.

Philip D. Walmer