>
 

O Reino de Deus 4

Número 4

 

            É lógico que todos os cristãos gostariam que o dia chegasse a que não fosse mais necessário lutar pela sobrevivência espiritual. Mas, é uma ilusão que muitos nutrem, apesar da Bíblia declarar em dezenas de referências que até os justos sofrerão injustiças, perseguições e tribulações. Desde a Igreja primitiva até hoje o povo de Deus sofre estas coisas. O que você poderia está sofrendo não é novo para as pessoas que desejam servir e agradar a Deus. Tudo isto faz parte do estabelecimento do Reino de Deus dentro do próprio ser humano enquanto ele ainda reside na terra.

            Sempre haverá guerra no ser daquele que quer ser cristão, que deseja sinceramente que Cristo estabeleça Seu Reino no seu coração. Satanás jamais que ser deposto da vida e do íntimo de qualquer pessoa. Ele lutará, tentará e procurará convencer a qualquer que seja que a vida de prazeres imediatos é de mais valor do que esperar via tribulações, perseguições e até a morte para ser herdeiro das promessas de Deus.

            Lendo cuidadosamente o Livro de Atos, bem como as Epístolas, será demonstrado ao crente de hoje, que de modo geral até agora, ele tem tido uma vida de bonança e uma facilidade para servir a Deus, pois na maioria dos lugares não há perseguição física, arenas cheios de leões e outros animais ferozes provocados especialmente para matar os cristãos com muito sofrimento. Sim, irmão, tudo isto fez parte do estabelecimento do Reino de Deus dentro dos corações dos crentes.

            É lícito pensar que os crentes dos séculos mais recentes ficam de pé ao lado dos que sofreram tanto para adquirir o Reino de Deus dentro dos seus corações e ser igualmente coroados? Quando se trata do estabelecimento do Reino de Deus no coração, lembramos-nos do grande apóstolo Paulo. Até ele descreveu que havia dentro dele uma luta constante para vencer a  carne e deixar com Cristo reinasse no trono de sua vida. Ele descreveu em termos nítidos a luta que havia entre a carne (não o diabo) e o Espírito. Ele disse que era necessário crucificar a carne para que o Espírito reinasse com livre arbítrio dentro dele. Desta maneira Paulo escreveu em Gálatas 5:24: "E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências." Para Cristo Jesus reinar livremente no coração, a carne, a natureza carnal e as paixões da carne precisam ser crucificados. Doloroso? Sim, é! Por que é a natureza humana que frequentemente foi um ambiente carnal e sensual, e assim as pessoas foram criadas, a pensar que a vida era aquela que viviam, não sabendo que outra vida melhor as esperava se somente deixaram Cristo estabelecer seu Reino dentro delas.

            Amigo para o bem de sua alma e para a sua felicidade agora e para garantir a sua entrada na Cidade Celestial, rogo-lhe para crucificar a carne e todas as suas concupiscências e convidar Deus para estabelecer Seu Reino dentro do Seu ser. Ora a oração dominical: "... venha o teu reino..." Não amanhã. Não em algum dia do futuro. Mas, Senhor, é agora que quero Seu Reino estabelecido dentro de mim.

Philip D. Walmer