>
 

Tempos de Mudança

 

Por Charles H. Spurgeon 

"Conduziu-os pelo caminho direito..." (Salmos 107:7)

Tempos de mudança muitas vezes levam o crente a perguntar, "Por que isto está acontecendo comigo:" Eu procurei por luz, e veio somente a escuridão; procurei por paz, mas achei apenas problemas. Resolvi no meu coração para ficar firme no Senhor, mas agora parece que Ele escondeu seu rosto de mim, e estou perturbado.

            Foi apenas ontem que eu podia ver claramente, mas hoje tudo parece embaralhado, e minha esperança está sombria. Ontem podia escalar até o cume de Pisga, vistoriar a Terra Prometida, e regozijar com confiança da minha herança futura; mas hoje meu espírito não tem esperança, mas muitos temores; nenhum gozo, todavia somente angústia. E, pondero, será que isto é uma parte do plano de Deus para mim? Pode ser por este caminho que Deus me levará ao céu?

            Por uma palavra, a resposta é: sim. O eclipse da sua fé, a escuridão da sua mente, o desfalecimento da sua esperança, são coisas que Deus usa para nos aprontar para a grande herança que receberá no seu devido tempo. Estas provas são para testar e fortalecer sua fé; elas são ondas que levam você mais alta na praia da suficiência Dele; são ventos que sopram para levar seu navio mais ligeiramente ao seu destino final. Por honra e desonra, por más notícias ou boas notícias, por fartura ou por pobreza, por gozo e por angústia, por perseguição e paz, Ele usa todas estas coisas para auxiliá-lo no seu caminho.

            Não pensa querido crente, que suas tristezas estão fora do plano de Deus; elas são partes necessárias deste plano. Lembra-se que, "... através de muitas tribulações, nos importa entrar no reino de Deus." (Atos 14:22)

Morning & Evening Ministries

Bill Neff, Presidente