>
 

O Poder De Um Amigo Que Ora

             "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante." (Eclesiastes 4:9-10)

            Quando criança, eu prometi a mim mesma que eu seria sempre uma amiga, mas que eu nunca necessitaria de um amigo. Por anos eu vivi por esse código. Agora, mais velha e talvez um pouco mais sábia, eu vejo a necessidade de ter amigos. Mais especificamente a necessidade para orar, amigos religiosos.

            Um amigo é alguém a quem você pode estar  consigo mesmo e nunca temer julgamento. Um amigo é alguém que você pode confiar completamente. Um amigo é alguém que você respeita e que o respeita. Um amigo será honesto quando seria mais fácil ser silencioso. Jesus era um amigo de oração. Aqui estão  algumas coisas que eu descobri sobre a oração de amigos:

 Há somente alguns amigos próximos. "O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão." (Provérbios 18:24)

 Um Amigo dá sua vida. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos." (João 15:13)  Isto significa colocar alguém que necessita antes de  nossa própria.

 Um amigo ama sem condições. "Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." (Provérbios 17:17) Nenhum barbante amarrado. Nenhuma qualificação, existindo circunstâncias, nem restrições. Um amigo é leal.

 Um amigo dá conselho bons conselho. "O óleo e o perfume alegram o coração; assim a doença do amigo, com o conselho cordial." (Provérbios 27:9).

 Uma característica de um amigo é ouvir a voz de Deus com você: Ela pode dizer, "Eu não tenho uma resposta, vamos jejuar e orar juntos sobre isso."

 Um Amigo fala a verdade em amor. "Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos." (Provérbios 27:6)

 Nós todos precisamos de alguém com bastante Amor por nós para nos dizer a VERDADE sobre nós mesmo. Não apenas o que nós queremos ouvir, mas também o que nós devemos ouvir. "Como o ferro com o ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo." (Provérbios 27:17).

 Um Amigo encoraja. "Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão, a menos que tenha abandonado o temor do Todo-Poderoso." (Jó 6:14)

 Todos nós precisamos de incentivo e apoio em nossas vidas. Quando nós oramos uns pelos outros nós recebemos ajuda em tempos de tentação, proteção, força, e paz de espírito. Nós mantemo-nos uns aos outros a partir de rachaduras e fragmentação em alguns dos momentos mais desesperados de vida. Então ame um ao outro, riem juntos, mas acima de tudo ora uns pelos outros.

 Tammy Parrish