>
 

No Mundo Tereis Aflições

             "No mundo tereis aflições." (João 16:33)

             Você está questionando a razão para os problemas, querido crente em Cristo? Se você está, então primeiro levante os olhos. Olhe para o seu Pai celestial e veja-O puro e santo, e saiba que um dia você será como Ele? Você facilmente será conformado à Sua imagem, ou  que vai tomar muita  refinação na fornalha de aflição para livrar-se de suas imperfeições?

            Então, em segundo lugar, tenha um momento de olhar para baixo. Você sabe que tipo de inimigos falsos estão debaixo dos seus pés? Você já foi uma vez um servo de Satanás, e, uma vez que nenhum rei de bom grado perde os seus súditos, ele sempre estará em você. É a sua natureza "anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" então espera problemas dele.

            Então, olhe ao seu redor. Você não está em território inimigo? O mundo não é seu amigo. Se é, então você não é amigo de Deus. Tenha certeza que você achará inimigos em toda parte. Como os mosquitos são ditos morder estranhos mais que nativos, então irão os julgamentos desta terra para ser mais nítida para você.

            Por fim, olhe para dentro de si mesmo - em seu próprio coração -- e observa o que está aí. Pecado e si mesmo estão ainda dentro. Mesmo se você não tinha demônio para  tentá-lo, nenhum inimigo para lutar com você, e nenhum mundo enlaçá-lo, você ainda acharia em si bastante problemas dentro de você, para "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"

            Espere problemas em sua vida, mas nunca se desanimar por isso pois Deus está com você para ajudar e fortalecê-lo. Ele disse, "... eu estarei com você em problemas; eu entregarei você e o honra".

Pensamento do Dia: O inferno deve-nos temer mais do que nós tememos o inferno. - Philip D. Walmer