>
 

Uma Questão Acerca De Ter Devoções

          Eu sou um cristão novo que está tentando imaginar como crescer mais perto de Deus. Amigos me dizem  que eu preciso ter um tempo tranquilo com Deus a cada dia, mas eu não posso imaginar exatamente o que fazer.

            Denalyn e eu gostamos de ir aos mesmos restaurantes repetidas vezes. Você podia chamar nossos  ENCONTROS  previsíveis, mas para nós eles são especiais. Nós gostamos da comida. Nós gostamos dos garçons. Nós gostamos da atmosfera. Quando estamos lá, nós recordamos  os momentos especiais que nós compartilhamos antes. Nossos corações abrem. . . perdemos a noção do tempo. . . Porque nós estamos confortáveis naquele lugar. Nós conversamos uns com os outros, ouvimos uns e outros, rimos e choramos, e gritamos. Eu amo esses tempos!

            Um tempo de silêncio com Deus é muito semelhante a um encontro. Aqui estão algumas ferramentas para ajudar você manter o seu encontro muito especial com Deus.

            Decida em um horário regular e lugar. Selecione um encaixe em sua agenda  e um canto de seu mundo, e reivindica para Deus.  Um lugar familiar o lembrará de sentimentos semelhantes que você experimentou antes com Deus. Você precisa ficar confortável.

            Quanto tempo você deve tomar? Tanto quanto você necessita. Avalie qualidade sobre quantidade. Seu tempo com Deus deve durar suficientemente bastante para você dizer o que você quer e para Deus dizer o que ele quer.

            Você deve levar no seu encontro uma Bíblia - A Palavra de Deus, a  Sua carta de amor para você.

            Você não está ouvindo necessariamente Deus falar em voz alta, mas você pode ouvir o que ele tem a dizer através  de seu diálogo eterno com a humanidade.

            Você também necessita de um coração que escuta. Não se esqueça da admoestação de Tiago: "Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." (Tiago 1:25). Escute o amante de sua alma. Não basta acenar com a sua cabeça, fingindo ouvir.  Nos seus encontros com Deus, você  sabe quando você está envolvido. O mesmo acontece com Deus também.

            Assim como você não perderia seu encontro com seu Amado alegando que estava demais ocupado, certifique-se de seu encontro com Deus está no calendário, e faça tudo ao seu alcance para mantê-lo especial.

Max Lucado 

Do Livro: Max On Life

Pensamento Do Dia:  Eu nunca conheci.... Qualquer um que estava cansado demais para assistir o culto no domingo que também estava cansado demais para ir ao trabalho na segunda-feira.